Resumo Do Filme A História Das Coisas
Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Filme A História Das Coisas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Camilam_faria • 10/3/2015 • 290 Palavras (2 Páginas) • 1.070 Visualizações
A História das Coisas
O mundo capitalista da atualidade tem gerado problemas relativos ao meio ambiente, e sua utilização inadequada pelo homem. Os recursos naturais têm sido extraídos de forma inadequada e inconsequente ocasionando em um esgotamento dos mesmos, em troca de poluição e danos irreversíveis à natureza. O processo de consumo exacerbado pode, em um futuro muito próximo, nos deixar sem alternativas para desenvolvimento de novas tecnologias, pois a relação entre consumo e preservação, não tem sido observada corretamente.
As inúmeras fábricas localizadas pelo mundo são as maiores responsáveis pela poluição em massa, tanto do solo, como da água e do ar, impulsionando cada vez mais o processo de destruição do planeta.
Podemos observar de forma ecológica, várias alternativas eficazes, para a solução de boa parte desses problemas, porém, não se vê o empenho da própria sociedade em colocá-las em prática, uma vez que segundo a proposta consumista, é muito mais prático jogar fora, do que reutilizar, e a cada dia mais cresce o número de coisas que compramos apenas pela proposta de que precisamos consumir, ainda que não seja algo necessário, o que vale é o consumir. Isso gera um caos, de uma amplitude muito maior do que deveria ter, onde as obsolescências tomaram conta do nosso dia a dia.
Mas, o caso dessa problemática de cunho ambiental e social não para por ai, porque além do esgotamento de recursos naturais, renováveis ou não, ainda tem o outro lado, que é a agressão à saúde da população, de forma que o problema nunca é resolvido, apenas postergado. Cabe a nós projetarmos ideias inovadoras, para solucionar ao menos uma parte do problema, ou simplesmente aceitar a situação, e ver o planeta se acabar aos poucos, e juntamente com ele a raça humana.
...