TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Com O Dinheiro Dos Outros

Artigos Científicos: Resumo Filme Com O Dinheiro Dos Outros. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  5.734 Visualizações

Página 1 de 2

É a história de uma indústria maravilhosa, a New England, que fabrica um produto nobre – fio de cobre. A fábrica pertence a (Gregory Peck), que tem uma filha advogada (Penelope Ann Miller), que o defende, e uma família bonita, embora ele seja separado da mulher. A empresa, porém, é dessas mais antigas, que estão quase no fim porque não conseguiram pegar o bonde da modernidade. Podemos perceber isto pelas imagens de seu interior, veremos que a fábrica tem fumaça nos corredores, rolos de fios de cobre empilhados e tudo por ali não é muito organizado. E (Danny DeVito), um Investidor Especialistas em fazer fortuna desmembrando grandes empresas e vendendo suas partes por preços extremamente lucrativos, usa de truques nada honestos para pôr as mãos no controle acionário de uma empresa, vem comprando as ações da empresa porque percebe que a fábrica vai quebrar.

A estratégia do Gregory Peck, e apelar para o continuísmo, para a afetividade, o companheirismo, como veremos a seguir:

Gregory Peck faz um discurso recomendando aos acionistas e empregados não votarem naquele cretino e parasita "Larry O Liquidador", que avança como um rolo compressor em cima dos acionistas, e que tem tantos funcionários antigos, que ele conhece há 30 ou 40 anos; em seu discurso, o Gregory Peck diz mais ou menos isso: "Estou vendo aqui tantos companheiros de tantos anos. Esta

é uma empresa de família, nós estamos juntos aqui há muito tempo… A vida não é só ganhar dinheiro… Há coisas que têm valor maior.", e apela para o coração dos acionistas, dizendo "Onde já se viu algo vale mais morto do que vivo" referindo-se a empresa, e termina dizendo "Aqui se constroem é não destrói"

A estratégia de Danny DeVito, é mostrar a que veio, ou seja, que só investi que quer lucrar,a realidade e não devaneios.

Após muitas vaias e apupos, jocosamente "Larry O Liquidador", começa seu discurso dizendo "Amém", pois sempre falasse isto após uma prece, que neste caso uma oração para os mortos, pois a New England Fios e Cabos estava morta, que a falência era iminente, lenta porem certa, considerando que hoje em dia a fibra ótica substituí fios e cabos de cobre, e que os orientais dominam este segmento.

Diz ainda que não é o melhor amigo dos acionistas e sim o único, que quando alguém entra para uma empresa como sócio não quer jogar seu dinheiro fora e sim ganhar dinheiro, só investi em algo que valha a pena.

Após a votação com mais de 10% de vantagem, Garfield ganha a presidência e a liquidação parece certa, porem através de artimanhas da advogada e também um interesse do "Liquidador" na mocinha, eles resolvem instalar ali uma fábrica de air bags que aproveita todo o estoque de fios e cabos existente pagando por cada ação US$ 28

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com