Resumo Mente Brilhante
Exames: Resumo Mente Brilhante. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: samelakarine • 3/12/2014 • 845 Palavras (4 Páginas) • 568 Visualizações
O filme Uma Mente Brilhante narra a história verídica do matemático John Nash que se revela um grande matemático desde a sua chegada à universidade. Além de sua inteligência ele também é reconhecido pelo seu estranho comportamento social. Ele é o estranho do grupo, retraído, fracassado nas tentativas de conquistar uma mulher e acredita que sua inteligência pode levá-lo a “idéia original” que falta aos matemáticos da época. Na universidade sempre era alvo de chacota por pessoas que reconheciam seu jeito estranho de andar, relacionar, interagir. Passando o tempo e chegando ao fim de seu estudo na universidade, chega a fase que ele tem que criar sua tese, portanto ainda não sabendo o que realmente fazer em seu trabalho realizou varias tentativas para criar um trabalho não apenas para ser só mais um, mais sim para ser reconhecido, entretanto em uma mesa de bar com colegas criou uma idéia que para si seria a idéia original na qual teria o reconhecimento profissional. Ele se empenhou bastante em seu estudo, pois tinha objetivos de ser reconhecido e chegar ganhar a Prêmio Nobel e com isso não desistiria de alcançar esses objetivos, assim acabou criando um novo conceito oposto ao clássico conceito de Adam Smith a respeito da competição.Durante sua vida, ele se relaciona com três pessoas que para ele são reais, mais são frutos de sua imaginação, relacionado a sua doença a escrisofenia, Na universidade ele conhece o colega Charles que na realidade é o primeiro fruto de sua doença. Charles nasce da necessidade de se socializar, interagir, seu amigo o ajuda muito e se torna a expressão de seus atos dizendo muitas vezes o que Jhon realmente deve fazer. O agente Parcher é a sua segunda ilusão acontece após Nash ter desvendado um código para o governo e, no entanto, não ser incluído na missão, entretanto ele chama John para a missão de decodificar códigos secretos, ele incentiva e valoriza seu trabalho como matemático, entretanto com o tempo mostra-se perigoso. Ele é a sua ilusão mais forte na qual agrava a loucura de John. Marce é a sua terceira ilusão conhecida por ser sobrinha de Charles, uma criança carinhosa, cheia de afeto quando se encontram logo abre os braços para receber um abraço seu, para Nash através dela ele encontra forças para a solidão, estresse, falta de carinho e etc. O trabalho de Nash começa a ser reconhecido, torna-se professor e conhece Alicia, sua aluna, com a qual se casa e tem um filho. Tudo corria bem até que Nash começa a ser perseguido por desconhecidos, não resiste à pressão e fica paranóico.
Além de suas pesquisas, foi convidado a dar algumas aulas, o que, para ele, foi um verdadeiro sofrimento já que as considerava perda de seu tempo e dos alunos também. Outra atividade, interessante foi quando foi ordenado para decifrar códigos para o governo, evitando que importantes mensagens soviéticas pudessem ser passadas através de inocentes matérias publicadas em jornais e revistas americanos para agentes russos infiltrados na América do Norte. Durante a história Nash enfrenta vários desafios, luta contra esquizofrenia e também contra as pessoas que não acreditavam na sua recuperação, até que com a ajuda de sua esposa ele vence a batalha e finalmente tem o reconhecimento q tanto esperava ganhando o Premio Nobel de Economia em 1994.
FATORES RELACIONADOS A PSICOLOGIA:
1) Motivação:
...