TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme: Firefight

Resenha: Resumo do filme: Firefight. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme: A Guerra do Fogo.

Neste relatório tenho como objetivo relatar minhas impressões obtidas ao assistir o filme, A Guerra do Fogo, em sala de aula, fazendo relação para a teoria da comunicação na pré-história, abordada no filme entre outros assuntos.

No filme, A Guerra do Fogo, apresentado pelo professor Wellington Lopes em aulas, me fez visualizar de uma forma mais precisa e objetiva o que tínhamos estudado em aulas anteriores sobre a teoria da comunicação do período, hipoteticamente, em que a comunicação iniciou-se entre os homens. Momento supostamente onde os homens devem ter começado a ser comunicar de forma verbal e gestual.

São apenas suposições uma vez que não temos documentos que provem essa teoria, mas que está é a mais provável, vistos através de estudos e pesquisas realizadas por diversos estudiosos durante a história.

O filme mostra o homem em sua forma primitiva e já vivendo em grupo, lutando pela sua sobrevivência. Toda a história gira em torno do da forma de vida que o homem apresentava, a mais importante e estudada por nós fogo, de sua descoberta e de seu domínio, mas o fato mais importante além também, foi a forma de comunicação entre o homem e seu grupo e entre as tribos que, no filme, possuíam níveis de cultura e dedesenvolvimento distintos.

A forma de comunicação entre eles, do grupo e entre tribos, se restringia a forma vocálica (gritos e grunhidos) e gestual, mesmo tendo diferença de evolução entre tribos, pois uma tribo é um pouco mais desenvolvida, parece ter uma comunicação mais complexa, com maior número de sons articulados. A princípio, sua linguagem pode ter sido meramente gestual, mas homem descobriu que os sons também poderiam se prestar a essa função. A evolução da linguagem serviu para facilitar a comunicação de uma informação complexa, talvez não possível expressar meramente pelos gestos.

A Guerra do Fogo pode ser monótono e cansativo para quem não estuda, na multidisciplinaridade que o filme possui, e nem tem curiosidade pelo tema. Mas aqueles que se interessam e estudam não só pela origem da linguagem, mas pelas raízes da espécie humana e pelo florescer da razão e das tecnologias, irá, assim como eu, apreciar o filme.

Nesta atividade de classe pude observar que uma simples apresentação de um filme em sala de aula, faz com que o aprendizado se fixe melhor e aguça mais ainda a nossa imaginação, assim nos dando maior vontade de entender e estudar a fundo o assunto.

Este filme foi um excelente método para entendermos de forma mais clara e objetiva a vida humana na pré-história. É um filme de ótima qualidade, pois mostra de forma perfeita a teoria da comunicação para a época remetida. Além de outros fatores mostrados de forma muito realística que possibilitam análises para amplos estudos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com