Senhor Das Moscas
Trabalho Universitário: Senhor Das Moscas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: euquesei • 16/2/2014 • 347 Palavras (2 Páginas) • 487 Visualizações
Ralph tenta ser um líder democrata, tenta seguir os costumes da sociedade, onde quer criar grupos, para construir abrigos, para coleta de alimentos e água e para conseguir fazer uma fogueira no topo da colina, para caso de navios, aviões e helicópteros, passassem ali avistarem. Ralph se destaca por ser um líder democrata, onde quer ouvir à opinião de todos, tanto que acham uma concha, e quando assoprada era convocando uma assembléia imediata para resolver algum problema. Porém este método democrata não agradava todos, principalmente Jack, em um momento em que se destacava por ser o melhor caçador, o mais frio e corajoso de todos. Ele cria uma divisão do grupo, onde os seguidores deles foram para um lado e o do Ralph para outro, mas com o decorrer do tempo ele ganha mais seguidores, pois ele sempre tinha um banquete farto para dar aos seus seguidores, diferentemente de Ralph, que ficou com poucos seguidores. Ao passar o tempo Jack e seus seguidores tornasse bárbaros, aonde começam a fazer de tudo para sobreviver. Assim prejudicando o grupo de Ralph, desde ata calos para roubar a faca, até para roubar os óculos do Porquinho para fazer uma fogueira. E cada vez mais enfraquecendo o grupo de Ralph, seus seguidores cada vez mais migravam para o grupo de Jack. O Porquinho foi o único que seguiu Ralph até o final, quando no final foi tentar reconciliar os dois, assoprando a concha criar uma assembléia, mas acabou morto pelos seguidores do Jack, que se tornaram bárbaros seguindo o líder deles. No final Ralph acaba sozinho e sendo perseguido por Jack e seu grupo, no qual a intenção dele era acabar com a concorrência e tendo só o grupo dele na ilha.
O filme mostra a relação do homem x grupo e da ponderação de ambos nos julgamentos próprios. As relações de convivência, as diferenças entre egoísmo e altruísmo. A questão da fé também é debatida de forma extremamente interessante, levantando o debate de se ela existe por necessidade ou por vontade própria. ( peguei da internet é claro! Haha )
...