Sistema De Gestão Ambiental
Trabalho Universitário: Sistema De Gestão Ambiental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Adilson3386 • 4/4/2014 • 420 Palavras (2 Páginas) • 1.379 Visualizações
Para cada metro de telhado milímetros de água!
Pensa no tamanho da nossa universidade e agora no consumo de água que e utilizado, pensou imagina se pudermos reduzir os desperdício e as despesas, com um simples ato. Estamos propondo a captação das águas das chuvas para que possam ser usadas na limpeza das calçadas e entre outras atividades que necessitam usar água e que venha a diminuir os gastos e despesas, no que também contribuiria para ajudar o meio ambiente, vamos pensar e começar a captar!Melhora e saber preservar vamos nos unir e ajudar.
1) A ótica preventiva da política ambiental dos anos 80 cedeu lugar à outra, integradora, que passou a combinar os aspectos econômicos e sociais com os ambientais. O principal documento que representou esses esforços foi:
a) Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
b) Agenda 21.
c) Relatório Bruntland (Relatório Nosso Futuro Comum)
d) Lei de Crimes Ambientais.
Relatório com os objetivos da Agenda 21 brasileira, do Relatório Nosso Futuro Comum e Lei de Crimes ambientais (Art. 225 Constituição Federal).
2) A Avaliação ambiental de locais e organizações conforme a norma NBR ISO14015:2003 é definida como um processo de:
a) auditoria ambiental de segunda parte
b) identificação das questões ambientais.
c) diagnose ambiental direcionado à identificação de passivos ambientais.
d) perícia ambiental para definição de danos ao meio ambiente.
Relatório com as definições de auditoria ambiental e perícia ambiental segundo as normas da série ISO 14000.
3) O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) consiste em um instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente, que foi regulamentado pela Resolução CONAMA n° 001/1986 e alterado pela Resolução CONAMA n° 237/1997. Em relação a essa ferramenta de gestão ambiental é correto afirmar que o EIA deve:
a) identificar e avaliar sistematicamente os aspectos e impactos ambientais gerados nas fases de implantação, operação e desativação da atividade.
b) apontar os possíveis danos ambientais através de estudos de valoração ambiental.
c) contemplar todas as alternativas tecnológicas e de localização de projeto, confrontando-as com a hipótese de não execução do projeto.
d) ser realizado por equipe multidisciplinar habilitada, não dependente direta ou indiretamente do proponente do projeto.
Relatório com a definição e objetivos de Estudo de Impacto Ambiental segundo a Resolução CONAMA 001/86 e os empreendimentos sujeitos à Estudo de Impactos Ambientais segundo a Resolução Conama 237/97.
4) A conservação e a substituição de insumos, bem como o uso de tecnologias limpas,
...