Sistema De Informação
Trabalho Universitário: Sistema De Informação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gabrielt2 • 14/9/2013 • 1.331 Palavras (6 Páginas) • 249 Visualizações
O mercado de trabalho para p sistema da Informação está em constante crescimento. Empresas com profissionais dessa área tem tendência a se destacar mais, pois ganha-se em velocidade e segurança nas tomadas de decisões. É um mercado que tem uma demanda alta em razão da popularização da internet e o uso crescente de tecnologia da Informação. O gestor de informação pode trabalhar como analista ou programador, desenvolver sistemas, criar e monitorar programas de segurança da informação e dar informação a banco de dados.
Atualmente ocorrem muitas informações ao mesmo tempo. Vive-se a era do conhecimento. Através do conhecimento que as empresas podem desenvolver novas tecnologias, produtos e serviços. Saber administrar o conhecimento que é útil do que não é, torna-se um grande diferencial para as empresas serem competitivas. A tecnologia da informação passou a fazer parte do dia a dias das empresas com equipamentos e programas de informática de última geração. Elas servem como auxilio, como uma ferramenta para os gestores e não como recurso principal, de nada vale a tecnologia, se não tem bons profissionais preparados para usufrui-las.
Tendo bons profissionais, os sistemas de informação são vitais para a gestão das empresas. Proporciona relatórios precisos. Os sistemas de informação gerenciais são voltados para os administradores de empresas que podem acompanhar os resultados das empresas semanalmente, mensalmente e anualmente. A informação passa a ser um dos principais recursos estratégicos, por dar suporte nas operações e de tomada de decisões efetivas.
Informações gerenciais é a geração de informações que são necessárias e utilizadas no processo decisório da empresa. Podendo ser utilizada nas áreas de controladoria, financeira, administrativa e de contabilidade. Na prática algumas vantagens dos sistemas de informações para as empresas são: redução de custos nas operações; melhoria no acesso às informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos; melhoria na produtividade, fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões, melhoria na estrutura organizacional; melhoria na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos. Sendo assim, se administrada da melhor maneira os sistemas de informações gerenciais passam a ser fundamentais nas organizações.
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-exatas-informatica/sistemas-informacao-687951.shtml
http://www.personnalitegestao.com.br/userfiles/file/pdf/TecnologiadeUltimaGeracao.pdf
http://www.ead.fea.usp.br/eadonline/grupodepesquisa/publica%C3%A7%C3%B5es/emerson/25.pdf
http://wlmcne.blogspot.com.br/2007/12/gesto-do-sistema-de-informaes.html
2)
As redes locais sem fio (WLANs) constituem-se como uma alternativa às redes convencionais com fio, fornecendo as mesmas funcionalidades, mas de forma flexível, de fácil configuração e com boa conectividade em áreas prediais ou de campus. Dependendo da tecnologia utilizada, rádio freqüência ou infravermelho, e do receptor, as rede WLANs podem atingir distâncias de até 18 metros.
Wireless LAN ou WLAN (Wireless Local Area Network) é uma rede local que usaondas de rádio para fazer uma conexão Internet ou entre uma rede
WLAN já é muito importante como opção de conexão em muitas áreas de negócio. Inicialmente os WLANs assim distante do público em geral foi instalado nas universidades, nos aeroportos, e em outros lugares públicos principais. A diminuição dos custos do equipamento de WLAN trouxe-o também a muitos particulares.
Originalmente a WLAN era muito cara e foi somente usada como uma alternativa aoLAN-Internet com cabo nos lugares onde instalar cabos era difícil ou impossível
Os componentes de WLAN são agora baratos o bastante para ser usado nas horas de repouso e podem ser usados para compartilhar uma conexão Internet com a família inteira.
redes Wi-Fi ouwireless, foram uma das grandes novidades tecnológicas dos últimos anos. Atualmente, é o padrão de facto em conectividade sem fio para redes locais. Como prova desse sucesso pode-se citar o crescente número de Hot Spots e o fato de a maioria dos computadores portáteis novos já saírem de fábrica equipados com interfaces IEEE 802.11.
Os Hot Spot, presentes nos centros urbanos e principalmente em locais públicos, tais como Universidades, Aeroportos, Hotéis, Restaurantes etc., estão mudando o perfil de uso da Internet e, inclusive, dos usuários de computadores.
A falta da segurança das conexões wireless é um ponto fraco, porém muitas (ADSL) conexões broadband são oferecidas agora junto com um ponto de acesso wireless com possibilidade de usar protocolos mais seguros como o WPA. Muitos Computadores portáteis já vêm agora de fábrica com WiFi Centrino instalado e assim elimina a necessidade de um cartão adicional com encaixe (PCMCIA). O uso de Windows xp ou Ubuntu GNU/Linux torna muito fácil configurar um PC como cliente de WLAN e permite aos PCs o acesso o Internet através dos Hotspots (estações base). Entretanto a falta da perícia em ajustar tais sistemas significa frequentemente que seu vizinho compartilha também de sua conexão Internet, às vezes sem você (ou eles) se darem conta. A frequência em que 802.11b se opera é 2.4GHz, a que pode conduzir interferência com muitostelefones sem fio. Hotspot (do inglês hot, quente e spot, ponto) é o nome dado ao local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível. São encontrados geralmente em locais públicos como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos onde é possível conectar-se à Internet utilizando qualquercomputador portátil que esteja preparado para se comunicar em uma rede sem fio do tipo Wi-Fi. O local onde se instala um hotspot deve ser cuidadosamente analisado, pois quem controla o hotspot consegue ver outros computadores o conteúdo ..
Vantagens:
...