Sistemas básicos de depreciação
Artigo: Sistemas básicos de depreciação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 01884878326 • 12/3/2014 • Artigo • 498 Palavras (2 Páginas) • 207 Visualizações
ETAPA 4
PASSO1
Amortização de empréstimo é um tema muito importante para as pessoas que querem adquirir um imóvel.
Em termos financeiros, a dívida surge quando certa importância é emprestada por certo prazo de tempo. Quem assume a dívida obriga-se a pagá-la da seguinte forma: o valor tomado emprestado mais os juros devidos, no prazo estipulado no acordo inicial.
Também de uma forma mais clara podemos especificar a amortização de empréstimo com um processo de extinção de uma dívida através de pagamentosperiódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso do capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor, podendo ser o reembolso de ambos, sendo que os juros são sempre calculados sobre o saldodevedor.
Agora vejamosos principais sistemas de amortização
A amortização em uma forma mais simplória é o pagamento do capital principal (valor presente) emprestado ou financiado que é realizado, normalmente, de forma periódica e sucessiva durante um período de prazo do empréstimo ou financiamento.
Amortização principal é o abatimento periódico de uma prestação da dívida, independentemente dos juros e de outras despesas financeiras (acessórios ou encargos bancários-financeiros:
(IOF, IOC, serviços ou taxas de administração, seguros, entre outras).
AMORTIZAÇÃO = PRESTAÇÃO – JUROS.
Mário Ferreira Neto
De acordo com Paulo Sandroni, AMORTIZAÇÃO é a “redução gradual de uma dívida por meio de pagamentos periódicos combinados entre o credor e o devedor”. Assim, amortização é a devolução, restituição da quantia emprestada ou financiada.
Prazo de amortização é o período de tempo, comumente definido em meses para pagamentos e recebimentos uniformes das prestações.
SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO. Os sistemas de amortização de emprésti
mos e financiamentos tratam da forma pela qual o principal e os encargos financeiros (juros, IOF, TAC, etc ) são restituídos ao credor do capital.
Os principais sistemas de amortização de empréstimos e financiamentos são:
1) SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CONSTANTE (SAC)
No Sistema de Amortização Constante (SAC), as parcelas de amortização do principal são sempre iguais (ou constantes). O valor da amortização
(A) é calculado através da divisão do capital emprestado (P) pelo número de amortizações
(n). Os juros são calculados, a cada período, multiplicando-se a taxade juros contratada pelo saldo devedor existente sobre o período anterior, assumindo valores decrescentes nos períodos. A prestação, a cada período, é igual à soma da amortização e dos encargos financeiros (juros, comissões, etc.), sendo periódica, sucessiva e decrescente em 2progressão aritmética, de razão igual ao produto dataxa de juros pela parcela de amortização.
A denominação Sistema de Amortização Francês
...