Sobre A Obra Casa-grande E Senzala, De Gilberto Freyre, é Correto Dizer Que: Escolher Uma Resposta. a. Afirmava Que A Mestiçagem Era A Causa Do Atraso Brasileiro. b. Refutou O Determinismo Biológico E As Teorias Que Apregoavam A Inferioridade Dos M
Monografias: Sobre A Obra Casa-grande E Senzala, De Gilberto Freyre, é Correto Dizer Que: Escolher Uma Resposta. a. Afirmava Que A Mestiçagem Era A Causa Do Atraso Brasileiro. b. Refutou O Determinismo Biológico E As Teorias Que Apregoavam A Inferioridade Dos M. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: suheli • 29/4/2013 • 324 Palavras (2 Páginas) • 1.782 Visualizações
Conceitos de Negociação
Apresentaremos quatro artigos com conceitos de negociação de alguns autores:
1º A boa negociação é a busca de pontos em comum
De acordo com Eduardo Zugaib negociação é o processo de discussão e empenho de inteligência e de linguagem entre dois polos inicialmente contraditórios: as nossas exigências e as nossas concessões.
O autor reforça que o melhor ponto de partida para uma boa negociação é a busca de pontos em comum. Encontrar o que possa ser estabelecido como ponto de contato entre os envolvidos do dilema.
E que negociar significa ouvir, muito mais do que falar . Saber ouvir não significa fraqueza, como muitos acreditam, mas dar-se o direito de conhecer melhor as reais expectativas da outra parte. E a partir delas, identificar pontos de contato eficientes e duradouros.
2º Aprenda a dizer não
Segundo as autoras Lucymara Alves de Andrade, Rosângela Curvo e Vivian Cristina Rio, o “não” tem forte carga negativa, e muitas vezes interpretado como negação, rispidez e insensibilidade. Apesar de sua direta negatividade, o “não”, se bem empregado, pode ser favorável e gerar bons resultados profissionais e pessoais. É o chamado “não positivo”.
Em contrapartida questiona que, quem normalmente fala “sim” para tudo e para todos costuma ter grande dificuldade de colocar limites. Muitas vezes, essa pessoa é motivada pelo desejo de querer agradar ao outro, de ser valorizada. E o prejuízo emocional é o estresse que isso acarreta.
Enfim, para elas é necessária uma mudança de comportamento e de atitude para aprender a ser mais assertivo. Isso não significa confrontar as pessoas, nem dizer “não” o tempo todo, mas sim, dizer o que se pensa sobre determinado assunto, na hora certa e com tom e as palavras certas. A comunicação assertiva tem por objetivo esclarecer situações incômodas que, por não serem discutidas corretamente ou conhecidas por ambas as partes, podem gerar desconfortos e mal-entendidos.
...