TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sprouse и Mooonits

Tese: Sprouse и Mooonits. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

https://docs.google.com/file/d/0B9r14r4nyLDpcUg4ZTBnRmFhWTQ/edit?usp=drive_web

O teste da perda por impairment busca evidenciar e mensurar a perda da capacidade de recuperação do valor contábil de um ativo de longa duração. Quando se tem a busca pelo valor justo do ativo pode-se entender que este preço resume-se a compra ou venda de transações correntes e entre partes dispostas. A partir do entendimento de que os bens que são produtos que satisfazem as empresas , e a partir do entendimento de que os bens de uma empresa possuem a capacidade de prestação de serviços e de geração de benefícios econômicos futuros, portanto com isso a importância da noção que os benefícios econômicos futuros. Os passivos assumiram sua posição de direito como mudança de postura. O conceito do passivo tem acompanhado o avanço das discussões científicas e tem passado mudanças relevantes na busca para refletir a realidade.

Canning avaliou o passivo como sendo um serviço de valor monetário, que um titular de bens ou dono de uma empresa e obrigado legalmente a prestar a uma segunda pessoa, ou grupo determinado serviço. A limitação deste conceito é o passivo apenas para um serviço a ser prestado, quando na verdade, esta ligado a entrega do conjunto de bens e direitos de uma empresa.

Para Sprouse e Mooonits, os bens que uma empresa representa uma obrigação que assume perante a terceiros para se obter direitos ou realizar serviços. Já o conceito trazido por Most apresenta a definição das obrigações exigíveis da empresa representa prováveis sacrifícios econômicos que ocorreriam no futuro que seriam provenientes de obrigações atuais da empresa particular quando transferissem os bens e direitos (lucros) ou fornecessem serviços a outras empresas no futuro, como resultado de negociações que ocorreram no passado.

Hendriksen e Breda, confirmam que as obrigações de uma empresa precisa existir no momento presente, isto é deve surgi no momento de uma negociação passada, pode se resultar da obtenção de bens ou serviços, de perdas cometidas pelas quais a empresa assume obrigações ou expectativas de perdas pelas quais a empresa se sujeitou.

A definição mais marcante é aquela sugerida pela FASB diz que ser os passivos são, sua definição apresenta o fato gerador da obrigação que uma empresa possui como ponto forte de determinação da ocorrência do passivo e envolve o conceito ao falar em negociações ou fatos. Normalmente a avaliação corrente da obrigação a ser paga no futuro e determinada no contrato ou acordo que deu origem ao passivo. No caso as obrigações a ser exigidas são liquido no curto prazo, passivo circulante, o montante apresentado é o valor de face (valor pago no vencimento), sendo que a importância do valor do desconto neste calculo tende a ser inexistente. Para os passivos em longo prazo, a importância do desconto é normalmente significativa, portanto a avaliação corrente deve ser apresentada pelo somatório do valor presente de todos os pagamentos futuros a serem feitos conforme o descriminado no contrato.

Segundo Borba e Rover a mensuração dos gastos de um passivo ambiental pode ser em decorrência de um evento ou uma transação que reflita a interação da empresa com o meio ambiente, cujo o sacrifício ocorro no futuro, gastos como aquisição de bens para obtenção de impactos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com