Síntese Do Filme "o Diabo Veste Prado" Gestão De Pessoas
Trabalho Escolar: Síntese Do Filme "o Diabo Veste Prado" Gestão De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: blucirene • 18/5/2014 • 602 Palavras (3 Páginas) • 2.672 Visualizações
"O Diabo Veste Prada".
Através do filme O diabo veste Prada podemos obter uma visão de alguns dos processos de gestão de pessoas. O filme nos trás a história profissional de duas mulheres fortes e inteligentes, uma já com uma carreira consolidada e bem sucedida, enquanto a outra é uma profissional recém-formada em busca de uma oportunidade dos sonhos.
Miranda Presley: Editora muito bem sucedida de uma renomada revista de moda. O trabalho e a carreira profissional estão acima de qualquer coisa em sua vida.
Andreia: Garota do interior dos EUA recém-formada em jornalismo que busca por um emprego em Nova Iorque, para que possa construir sua carreira.
Abaixo pode-se ver uma analise dos processo de agregar e aplicar pessoas, fazendo-se um link com o filme, que serve como exemplo e objeto de estudo:
- Agregar Pessoas: Toda organização que tenha uma visão estratégica busca funcionários que estejam de acordo com os valores pelos quais a empresa zela. No filme conhecemos a empresa Runaway, que é uma revista de moda que esta com uma vaga em aberto para assistente da editora chefe: Miranda. Somos apresentados a Andreia que esta interessada na vaga. Conhecemos então os valores da organização, pois Andreia ao ir para sua entrevista de emprego é logo de cara considerada inadequada para o cargo por não estar antenada com a moda, que é o cargo chefe da organização sendo altamente valorizada.
Postura durante a seleção
Sua postura simples durante a entrevista não foi adequada ao perfil da vaga e ao ambiente e, além disso, sequer procurou certificar-se dos dados da organização para a qual estaria candidatando-se. Fica desconcertada quando Miranda perguntou-lhe se lia a revista Runway e se a conhecia. Percebe-se que somente quando Andréa chega para a entrevista, é que começa a entender que seria preciso mais que iniciativa e determinação para vencer aquele desafio. E, quase que no final da entrevista, com ar de simplicidade a candidata conseguiu demonstrar em poucas palavras suas habilidades e competências ao destacar o trabalho que realizava na universidade, despertando assim o interesse da editora-chefe.
Esta postura serve de alerta para as pessoas que procuram uma colocação as quais devem se planejar para buscar um emprego e focar o negócio a que se propõem. O planejamento pode evitar sua exposição desnecessária e mais dissabores. A contratação de Andréa ocorreu muito mais pela sensibilidade da gestora que focou o comportamento da candidata, a qual, sem ao menos perceber, exemplificou um contexto, uma ação e um resultado (CAR) tão exigido nas entrevistas por competência, quando disse que era inteligente, tinha facilidade de aprendizado e era dedicada e que na universidade onde estudava, ganhou competição nacional e teve premiação em jornalismo.
- Aplicar Pessoas: Andrea consegue o emprego, conhecemos então o seu processo de treinamento para que ela se adapte a realidade da organização. Esse é o ponto chave do filme em minha opinião: A Capacidade de estarmos disponíveis ao novo, as mudanças. Pois Andreia ao decorrer do filme, vai interiorizando em si os valores da empresa, passando a adota-los para sua vida pessoal.
Reflexão
Esses são alguns
...