<< (TJAL - 2008 - Adaptada) Cláudia, Locatária Do Imóvel De Paulo, Além De não Ter Pago O IPTU Referente Ao Ano Em Curso, Deixou De Pagar Os Três últimos Meses De Aluguel E De Taxas Condominiais. Em Razão Desses Fatos, Paulo Ajuizou ação Judicia
Trabalho Escolar: << (TJAL - 2008 - Adaptada) Cláudia, Locatária Do Imóvel De Paulo, Além De não Ter Pago O IPTU Referente Ao Ano Em Curso, Deixou De Pagar Os Três últimos Meses De Aluguel E De Taxas Condominiais. Em Razão Desses Fatos, Paulo Ajuizou ação Judicia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jvds • 18/4/2014 • 254 Palavras (2 Páginas) • 914 Visualizações
(TJAL - 2008 - adaptada) Cláudia, locatária do imóvel de Paulo, além de não ter pago o IPTU referente ao ano em curso, deixou de pagar os três últimos meses de aluguel e de taxas condominiais. Em razão desses fatos, Paulo ajuizou ação judicial com vistas a reaver o imóvel locado e a cobrar os aluguéis e o valor do IPTU atrasados. Considerando a situação hipotética apresentada acima, assinale a opção correta:
a. O juiz deverá indeferir a inicial porquanto o pedido de rescisão da locação não pode ser cumulado com o de cobrança de aluguel e do IPTU.
b. Cláudia poderá evitar a resolução da locação, se dentro de quinze dias concedidos para a desocupação do imóvel e independentemente de cálculo, efetuar depósito judicial que contemple a totalidade dos valores devidos.
c. A emenda da mora poderá ser requerida por Cláudia independentemente de já haver utilizado essa possibilidade em outras oportunidades, já que emendar a mora é um direito do devedor.
d. Autorizada a emenda da mora e efetuado o depósito judicial por Cláudia, caso Paulo alegue que a oferta não corresponde ao valor integral, Cláudia poderá complementar o depósito.
e. No caso de acolhimento dos pedidos de desocupação do imóvel e cobrança dos aluguéis, a execução do valor devido só poderá ocorrer após o cumprimento da ordem de desocupação.
...