Tecnologia De Gestao
Trabalho Universitário: Tecnologia De Gestao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristianileo • 11/9/2013 • 5.754 Palavras (24 Páginas) • 299 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SUMARÉ
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Prof. Dr.Oderson Dias de Mello
ANDRÉIA GONÇALVES RA: 5564135002
CRISTIANI R. BONIFACIO RA: 5388985420
ISABEL C. DOS S. BELINI RA: 5310951703
MARILENA XAVIER RA: 5544114614
TAIS BALBINO RA: 5564133895
Sumaré, 04 Outubro de 2012.
Etapa 1 – Passo 1
Pirelli & C. SpA
Fundação 1872
Sede Milão, Itália Fundador Giovanni Battista Pirelli Empregados 29.570 (2009) Página oficial www.pirelli.com
A Pirelli Spa é uma empresa italiana fundada em Milão em 1872 pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli. O seu atual presidente é o empresário Marco Tronchetti Provera, genro do neto do fundador, Leopoldo Pirelli. É um dos principais grupos econômicos italianos, ativo nos setores de beneficiamento da borracha (pneumáticos, roupas), imobiliário (com a Pirelli Real Estate) e, desde 2001, da telefonia fixa e móvel, depois da compra da Telecom Itália (TIM).
Histórico
Fundado em Milão, na Itália, em 1872, pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli, o Grupo Pirelli possui uma longa tradição industrial e está hierarquicamente colocado entre os líderes mundiais nos setores em que participa. Com mais de um século de atuação, a Pirelli se tornou uma verdadeira multinacional, firmemente arraigada em diversos mercados do mundo. Alêm disso ela é privatizada.
A força competitiva do Grupo Pirelli está fundamentada nos alicerces da capacidade tecnológica e de pesquisas, além da qualidade e know-how profissional de seus recursos humanos. A contínua atenção dada a seus clientes levou a Pirelli a consagrar-se pela produção de bens de alta tecnologia e vanguarda, valores identificados com sucesso em todas as bases internacionais da empresa de origem italiana. Inovação e pesquisa são as premissas da marca Pirelli.
Sempre inovando, a Pirelli possui sistema de gerenciamento online integrado, que envolve diversos níveis do negócio, entre eles suprimentos, produção, distribuição e até mesmo vendas. Esta visão panorâmica do negócio permite a criação eficaz de valores. A ênfase na inovação permitiu também o desenvolvimento de novos empreendimentos na área imobiliária, na qual a Pirelli capitaneou grandes iniciativas de desenvolvimento, e no gerenciamento e incremento de valor das propriedades.
Toda esta inovação, novos empreendimentos, novos produtos e gerenciamentos são sempre realizados tendo como preocupação a qualidade de vida, o meio ambiente e o impacto social das ações. A renomada excelência internacional do Grupo representa um compromisso prioritário e sistemático da direção da Empresa. O estilo gerencial do Grupo Pirelli reflete o equilíbrio entre o ser humano e a equipe, a responsabilidade e trabalho pessoal com uma estratégia única firmada por todos. Desde 1964, a empresa é responsável pela produção do tradicional Calendário Pirelli, as mais belas mulheres ilustram o famoso calendário nos pontos mais deslumbrantes do mundo.
A Pirelli no Brasil
Filial da Pirelli no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Em 1929, a Pirelli começou a escrever sua história no Brasil com a aquisição da Conac, uma pequena fábrica de condutores elétricos instalada na cidade de Santo André, em São Paulo. Ao longo destes 80 anos de história, a Empresa tornou-se sinônimo de pioneirismo, inovação, pesquisa e novas tecnologias.
Em 2005, com a venda da Pirelli Energia Cabos e Sistemas e da Pirelli Telecomunicações Cabos e Sistemas, a Pirelli brasileira direcionou o seu foco para o setor de pneus, por meio da Pirelli Pneus S.A.. Uma das mais importantes Unidades de Negócios do Grupo Pirelli em todo o mundo, a subsidiária brasileira, com seis mil funcionários, registrou faturamento de cerca de R$ 3 bilhões em 2005. O Brasil representa cerca de 20% das vendas globais da Empresa. No mundo, a Pirelli Pneus atua com 24 unidades industriais em 12 países, 3 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, atividades comerciais em mais de 120 países nos 5 continentes e cerca de 24 mil funcionários.
A estrutura da Pirelli brasileira é composta por escritórios comerciais localizados nas principais capitais, a mais ampla rede autorizada de revenda e serviços e cinco fábricas espalhadas pelo país (Gravataí-RS, Campinas-SP, Santo André-SP, Sumaré-SP e Feira de Santana-BA), que produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e veículos pesados voltados para a construção civil e uso industrial.
Fábricas e Escritórios
Campinas
Trata-se da principal fábrica de pneus radiais para automóveis e derivados do Grupo na América Latina. Inaugurada em 1953, possui aproximadamente 1.800 funcionários.
Santo André
Inaugurada em 1940, é a sede da maior fábrica de pneus radiais para caminhões e ônibus do Grupo Pirelli em todo o mundo. A fábrica também possui uma linha de produção de pneus para agricultura, terraplanagem, câmaras e protetores. Emprega cerca de 1800 funcionários.
Feira de Santana
Na Fábrica baiana são produzidos pneus convencionais para, ônibus, caminhões leves e pesados, além de radiais para automóveis e utilitários esportivos. Anteriormente denominada Cia Pneus Tropical, foi adquirida pela Pirelli em 1986 e possui atualmente 1500 funcionários.
Gravataí
Com 1.800 funcionários, a Unidade tornou-se a maior fábrica de pneus de moto de todo o Grupo em todo o mundo. Sua produção teve início em 1976 e está voltada, principalmente, para a fabricação de pneus para motocicletas, ciclomotores, scooters e bicicletas, além de pneus convencionais para automóveis, camionetas, ônibus, caminhões, veículos industriais e dianteiros para tratores. Em março de 2006, a Pirelli Pneus inaugurou
...