Trabalho De Motivação-adm
Exames: Trabalho De Motivação-adm. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: edilenesilva • 14/9/2013 • 554 Palavras (3 Páginas) • 413 Visualizações
Angel Lorenzo é um supervisor de turno do Grupo M, a empresa que ele trabalha confecciona roupas para outras 26 fabricas.
Lorenzo começou no trabalho como um simples operador de maquinas, hoje gerencia 14 equipes de operadores de maquinas, lorenzo faz com que os funcionários saibam que eles são os mais importantes na fabrica, que sem um bom trabalhos deles a empresa perde clientes.
A empresa não é exploradora de pessoas, ela não aceita mão-de-obra infantil, a fabrica oferece ótimos benefícios aos funcionários como um bom salario, benefícios, oferece também a oficina da empresa para que eles levem seus carros ao conserto, tratamento médico, creche tudo sem nenhum custo ou desconto do funcionário.
Fernando Capellan o fundador da empresa teve uma imaginação exemplar que seria inovadora na indústria de tecelagem. Ele conseguiu provar que para um bom desempenho na fabrica, não precisa explorar funcionários para obter lucros e crescer, mas que sim acredita que para conseguir inovar e expandir tem que tratar bem os funcionários, que tudo que eles oferecem aos funcionários retorna em termos de eficiência, qualidade, lealdade e inovação, que isso sim é um negocio de inteligência.
E que com esse negocio inteligente que criaram hoje o grupo M é o maior empregador na Republica Dominicana, a empresa está crescendo quase 20% ao ano, e a rotatividade de pessoal quase não existe, Capellan acredita que tratando bem seus funcionários isso retorna a ele como termo de motivação e produtividade da empresa.
MOTIVAÇÃO E NECESSIDADES INDIVIDUAIS
Motivação é o resultado da interação entre o individuo e a situação que ele se enfrenta, a motivação varia de um individuo a outro.
A motivação é a disposição em exercer altos níveis de esforços para alcançar os objetivos organizacionais. A motivação se enquadra em três elementos chave como: esforço, objetivos organizacionais e necessidades.
O elemento esforço é uma medida de intensidade, por que quando a pessoa está motivada ela se esforça mais, mas isso não significa que levara a resultados favoráveis no seu trabalho, a menos que o esforço seja numa direção que beneficio a organização, e trata-se também a motivação como um processo de satisfação de necessidade.
Uma necessidade não satisfeita cria tensão, que estimula os impulsos dentro dos indivíduos. E quando os funcionários não estão satisfeitos eles estão num estado de tensão onde ele acaba acabando exercendo esforço. E esse esforço nem sempre é direcionado ao trabalho as vezes são para outras coisas.
PRIMEIRAS TEORIAS SOBRE MOTIVAÇÃO
Existem algumas teorias da hierarquia das necessidades, sendo elas teorias X e Y, teoria motivação-higiene.
Essas teorias representam a base sobre a qual as teorias contemporâneas nasceram, e os gerentes praticantes geralmente usam essas teorias e suas terminologias para explicar a motivação do funcionário.
Existe uma hierarquia de cinco tipos de necessidades: necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima e necessidades de auto realização.
O QUE SÃO A TEORIA X E A TEORIA Y, DE MCGREGOR?
A
...