Trabalho Unip
Dissertações: Trabalho Unip. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RenathaT18 • 25/3/2015 • 557 Palavras (3 Páginas) • 1.268 Visualizações
Correta
Os contos de Perrault, escritor do século XVII, são conhecidos em todo o mundo. Ele é considerado o pai da Literatura Infantil, tendo contribuído para a divulgação dos contos de fada. São características da obra desse autor, EXCETO.
Resposta Selecionada:
Corretae.
Deu grandes contribuições à língua alemã com a criação de “O Grande Dicionário Alemão”, no início do século XVIII.
Respostas:
a.
Criou uma literatura de cunho popular, agradando a crianças e adultos.
b.
Registrou as histórias de tradição oral, contadas, principalmente, por sua mãe.
c.
Publicou, com quase setenta anos, uma obra amplamente conhecida em várias partes do mundo, intitulada “Contos da mamãe Gansa”.
d.
A primeira edição do livro “Contos da mamãe Gansa” recebeu o título de "Histórias ou contos do tempo passado com moralidades".
Corretae.
Deu grandes contribuições à língua alemã com a criação de “O Grande Dicionário Alemão”, no início do século XVIII.
Feedback da resposta:
Os autores que deram grandes contribuições à língua alemã foram os irmãos Grimm. Perrault é francês. A alternativa incorreta é, portanto, a letra E.
Pergunta 9
0,5 em 0,5 pontos
Correta
Tendo por base o conceito de que, na literatura, as palavras ultrapassam seus limites de significação, observe os textos abaixo.
I. Verdes mares bravios de minha terra natal, onde canta a jandaia nas frondes da carnaúba; verdes mares que brilhais como líquida esmeralda aos raios do sol nascente, perlongando as alvas praias ensombradas de coqueiros. (José de Alencar)
II. Era no tempo do rei.
Uma das quatro esquinas que formam as ruas do Ouvidor e da Quitanda, cortando-se mutuamente, chamava-se nesse tempo - O canto dos meirinhos -; e bem lhe assentava o nome, porque era aí o lugar de encontro favorito de todos os indivíduos dessa classe (que gozava então de não pequena consideração). (Manuel Antônio de Almeida)
III. Ela tinha consciência de sua diferença. Desde pequena, ao ver recusadas as histórias que mandava para um jornal de Recife, pressentia que era porque nenhuma “contava os fatos necessários a uma história”, nenhuma relatava um acontecimento. Sabia também, já adulta, que poderia tornar mais “atraente” o seu texto se usasse, “por exemplo,
...