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Trabalho em grupo 5° semestre Analise e desenvolvimento de sistemas

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.716 Palavras (7 Páginas)  •  491 Visualizações

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SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 OBJETIVO        4

3 DESENVOLVIMENTO        5

3.1 ENGENHARIA DE PROJETO DE SOFTWARE....................................................5

3.1.1 DESAFIO I...........................................................................................................5

3.1.2 DESAFIO II..........................................................................................................6

3.2PROGRAMAÇÃO PARA WEB..............................................................................10

3.3 PROJETO ORIENTADO A OBJETOS.................................................................11

4 CONCLUSÃO        

13

5 REFERÊNCIAS ......................................................................................................14



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um programa sob encomenda, utilizando como base uma empresa de desenvolvimento de software, demonstrando as técnicas utilizadas no desenvolvimento das aplicações, que condizem com as matérias, Engenharia de Software, Projeto Orientado a objetos e programação para Web II.

               Objetivando utilizamos, no ramo da Tecnologia da informação que levemos em considerações os objetivos para utiliza-los no eixo temático, incentivar a interatividade e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados, .


  1. OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo, desenvolver o conteúdo apresentado através de um estudo detalhado de desenvolvimento de software, com pesquisa sobre o desenvolvimento, etapas, decisões entre outros processos de projeção e criação de variados modelos de programas.

Sendo demonstrado através de exemplos, conseguimos assim externar nosso conhecimento adquirido durante os semestres antecedentes.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Engenharia de Software:
  1. 3.1.1 Projeto de arquitetura:
  • Explica como o projeto de arquitetura força os projetistas de

software a considerar as pectos principais do projeto logo no início.Surgerem que a arquitetura de sofware possa servir como uma plano de projeto usado para negociar requisitos de sistemas e como meio de estruturação de discussões com os clientes, desenvolvedores e gerentes. O uso de uma ferramento a essecial para o gerenciamento de  complexidade, que permite que os projetistas enfoquem as abstrações principais do sistema.

  • Desenpenho
  • Proteção
  • Segurança
  • Disponibilidade
  • Facilidade de manutenção

  • Vantagens:

  • Comunicação de Stakeholders:

Apresenta um alto nível do sistema que pode ser  usada para enfocar a discussão  entre os diferentes stakeholders.

  • Análise de Sistemas:

Torna a aruqitetura explícita em um estágio inicial de desenvolvimento do sistema e requer alguma  análise.

  • Reuso em Larga Escala:

É uma descrição compacta e administrável de como um sistema está organizado e de como os componentes operam entre si.

b) Arquitetura de sistemas distribuidos:

  • O Modelo Cliente – Servidor:

É um modelo em que o sistema é organizado como um

conjunto de serviços e servidores e clientes associandos que acessam e usam os serviços.

Os clientes talvez precisem saber os nomes dos servidores

disponíveis e os serviços que eles oferecem. No entando, os servidores não precisam saber a identidade dos clientes ou quantos clientes existem . Os clientes acessam os serviços fornecidos pelo servidor por meio de chamadas remotas de procedimento usado um protoclo request-reply, como o protocolo HTTP usando na web. Essencialmente, um cliente faz um pedido a um servidor e espera até receberuma resposta.

  • Principais Componentes desse Modelo São :
  • Um conjunto de servidores que oferecem serviços para

outros subsistemas.

  • Um conjunto de clientes que solicita os serviços

oferecidos pelo servidores.

  • Uma rede que permite aos clientes acessarem esses

 serviços .

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c) Arquitetura de aplicação:

   A ideia básica do modelo de 4 camadas , é retirar a apresentação do cliente e centralizá-las em um determinado ponto , o qual na maioria dos casos é um servidor web. Com isso o próprio cliente deixa de existir como um programa que precisa ser instalado em cada computador da rede . Acesso a aplicação é feito através de um navegador , como o internet Explorer.  Modelo em quarto camadas .

                       

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Todo o acesso do cliente ao Banco de dados, é feito de acordo com as regras contidas no Servidor de aplicações. O cliente não tem acesso direto ao Banco de dados, sem antes passar pelo servidor de aplicações. Com isso as quatro camadas são as seguintes: Cliente: Nesta caso o Cliente é o Navegador utilizado pelo usuário, quer seja o Internet Explorer, quer seja o Netscape Navigator, ou outro Navegador qualquer. Apresentação: Passa para o Servidor Web. A interface pode ser composta de páginas HTML, ASP, ou qualquer outra tecnologia capaz de gerar conteúdo para o Navegador. Com isso alterações na interface da aplicação, são feitas diretamente no servidor Web, sendo que estas alterações estarão, automaticamente, disponíveis para todos os Clientes. Com isso não existe a necessidade de reinstalar a aplicação em todos os computadores da rede cada vez que uma alteração for feita na camada de apresentação. Fica muito mais fácil garantir que todos estão acessando a versão mais atualizada da aplicação. A única coisa que o cliente precisa ter instalado na sua máquina, é o Navegador. O acesso ao Banco de dados, é feito através do Servidor de aplicações.

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