Tudo
Artigos Científicos: Tudo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rubio001 • 8/5/2013 • 2.275 Palavras (10 Páginas) • 502 Visualizações
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 3
3 OBJETIVO 3
4 DESENVOLVIMENTO 3
4.1. Estrutura de dados do tipo Fila e mencione quais são apontadores de cada estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa..........................3
4.2. Com relação a Banco de Dados, defina os conceitos das propriedades ACID de uma transação..............................................................................................................7
4.3 Como usar um banco de dados relacional com a programação orientada a objetos?...................................................................................................................8
4.4. O que significa ORM (Object relational mapping) mapeamento objeto relacional?...............................................................................................................8
4.5.Pesquise e apresente uma ferramenta para fazer ORM.....................................9
4.6. Descreva algumas vantagens do diagrama de atividades.................................10
4.6.1 Explique quando devemos usar Decisão e Ponto de Merge.........................12
4.6. 2 Explique quando devemos usar a Concorrência de Bifurcação e União......12
5 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
2 INTRODUÇÃO
.
3 OBJETIVO
O objetivo deste trabalho e demonstrar por meio de pesquisa e resoluções um apanhado sobre os diversos tipos de estruturas de banco de dados e suas ramificações essenciais.
4 DESENVOLVIMENTO
Para que os sistemas desenvolvidos possam
ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas. Para o desenvolvimento desta atividade, realize uma pesquisa sobre as seguintes diretrizes:
4.1. Estrutura de dados do tipo Fila e mencione quais são apontadores de cada
estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa.
RESPOSTA:
A estrutura de dados Fila talvez seja a organização de dados mais conhecida popularmente. As pessoas normalmente se organizam em fila para serem atendidas nos caixas de supermercados e bancos; carros ficam em fila durante os congestionamentos, muito comuns em grandes cidades; pacientes ficam em fila nos consultórios médicos para serem atendidas; entre outros exemplos que podemos encontrar em nosso dia-a-dia.
A. Estrutura de dados do tipo Pilha e mencione quais são apontadores de cada estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa.
RESPOSTA:
A Pilha é uma estrutura de dados, com a finalidade de que o acesso ao seu conteúdo seja feito pelo topo, onde assim após a introdução de um novo elemento o mesmo passa a ser parte do topo, toda a remoção da pilha inicia-se no topo. Para se retirar os elementos de uma pilha deve ser feito de forma inversa a sua ordem de introdução, onde de forma mais tácita o primeiro que sai é o último que entrou possuidora da sigla LIFO – last in, first out.
A manipulação da pilha compõe-se de cinco estágios operacionais, que são criação, inserir dados, verificação, remoção,
e liberação, a criação da pilha inicia-se como NULL, sigla da palavra nulo, onde cada pilha se cria e é imprescindível incializar-se, pois nesse ato tem a função de informar o fim da sua pilha, sendo que a função de inserir possui como objetivo que é precipuamente a sua inicialização, onde cada elemento nulo possui a função de informar o fim da sua pilha, na função inserir empilha-se um novo elemento no topo, necessário porem que seja alocado um espaço na memória e que seja preferencialmente alocação dinâmica, com a finalidade de utilizar a quantidade de memória necessária.
Segue figura abaixo:
Figura 1: representação gráfica da pilha figura 2: representação gráfica da pilha
Enquanto que na função de verificação averigua-se se a pilha esta vazia, a operação assim remove ou desempilha um elemento no topo, onde então a ultima operação será a de liberar a memória usada para a utilização da pilha.
Por ser uma ampla estrutura de dados a pilha é muito utilizada na elaboração de programas, como exemplo podemos citar a pilha em execução de linguagem C, sendo que as variáveis locais das funções são dispostas em uma pilha como a função e com acesso somente as variáveis da função.
Temos como exemplo de pilha:
Exemplos do cotidiano:
Limpar uma estante de livros mantendo a ordem original da organização dos livros, assim é possível empilhar os livros do último ao primeiro sem perder a ordem.
Um entregador de pizzas experiente provavelmente organizará as pizzas de acordo com a sua
rota de entrega.
Exemplos da informática:
Empregada por compiladores para conversões de uma forma de expressão para outras ou análise sintática de expressões, blocos de programação e afins.
Calculadoras que utilizam a notação polonesa reversa que utilizam pilha para expressar seus valores, podendo ser representadas de forma prefixa, pós fixa ou infix.
B. Alocação simplesmente encadeada
RESPOSTA:
São listas estruturadas de dados onde está contido um conjunto de blocos de memória que armazenam dados, dessa forma os blocos são encadeados, ou seja, ligados por ponteiros, formando correntes ligadas umas as outras, como o encadeamento de listas de duas formas:
Simplesmente encadeada
Listas simplesmente encadeadas possuem um único ponteiro, que apontará para o próximo elemento da lista.
Representação gráfica
...