Ética Do Filme Amor Por Contrato
Exames: Ética Do Filme Amor Por Contrato. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elainetognete • 30/5/2014 • 283 Palavras (2 Páginas) • 1.140 Visualizações
Com o modelo americano de família perfeita, o filme “Amor Por Contrato” aborda o consumismo desenfreado e a aquisição de marcas como símbolo de status e felicidade.
Até que ponto se é capaz de chegar para possuir tudo àquilo que é cobiçado, desejado pela maioria das pessoas. O que o ser humano busca afinal? As pessoas buscam uma identidade própria “exclusividade”, porem não abrem mão de possuir algo que todos têm ou desejam ter.
A visão imediata é antiética, pois não respeita valores. Vale tudo para obter resultados, o concorrente tem de ser eliminado o cliente tem de ser “encantado” a qualquer preço.
Viver de aparência, numa vida artificial para se conseguir o que quer, bens materiais, posição social, poder. Um estilo de vida não pode ser comprado, e sim conquistado. Uma pessoa não consegue ser outra comprando objetos e frequentando os mesmos lugares.
Nenhum bem material ou status substitui ou ocupa o lugar das relações humanas, como o amor, amizade e solidariedade. A um limite entre o que se quer ser, e o que se faz para chegar lá. Sempre estamos em busca da felicidade, mas que preço tem que se pagar por isso. Muitos se ariscariam a dizer com a própria vida, mas será que vale mesmo a pena colocar em jogo a própria vida em prol de algo que você acha que necessita só para estar nos “padrões” ditados pela sociedade capitalista e cada vez mais consumista.
A ética é a ciência da verdade, não existe uma ética da mentira, nem a meia ética. Ser ético vai além do que é certo ou errado. Ela está presente em seus valores no que você é, e não em quem você fingi ser.
...