Сódigo de ética do contador
Abstract: Сódigo de ética do contador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mary_12 • 15/5/2014 • Abstract • 249 Palavras (1 Páginas) • 251 Visualizações
2.0 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR
Observando o código de ética do contador perante o caso Schincariol percebesse que foram infringidos vários itens do Capitulo II (Dos deveres e das proibições) do mesmo, o que mais se encaixam nesta situação estão descritos abaixo:
I – exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.
(Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010);
XII – auxiliar a fiscalização do exercício profissional.
(Criado pelo Art. 7º, da Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010);
VIII – concorrer para a realização de ato contrário à legislação ou destinado a fraudá-la ou praticar, no exercício da profissão, ato definido como crime ou contravenção.
Observasse no texto anterior que narra bem claro que o profissional tem que apresentar documentos com real realidade da empresa não ajudando a mesma a enganar o fisco pois o profissional contábil ele trabalha junto ao fisco fornecendo ao mesmo real informações sobre a vida das empresas, e não é o que se ver em tal caso.
2.1 COMPORTAMENTO DO CONTADOR
Tal profissional infringe todas as normas do Deveres e Proibições do código de ética pois o mesmo fez vista grossa deste em enganar o fisco ate falsificações em documentos, com certeza o mesmo deve ter recebido algo a mais para execução destes serviços e quando no código de ética diz o seguinte:
...