A Arte Grega
Por: VICENTE EWERTHON FERREIRA • 19/11/2020 • Monografia • 265 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
A arte grega
A arte grega é responsável por apontar pontos importantes da história e da filosofia do povo daquela época, o povo grego era o que mais se expressava livre de interferências do governo e dos sacerdotes, normalmente colocando o homem como a coisa mais perfeita que existia.
Na Grécia a arte passou por três fases são elas: arcaico, clássico e helenístico, essas mesmas fases que foram responsáveis pela influência nas obras. A arte grega era bastante caracterizada pela simetria, pela perfeição, as obras normalmente eram feitas a partir de modelos vivos, as obras eram destinadas para uso doméstico, religioso ou funerário.
As pinturas na época não eram feitas em tela e sim em cerâmicas de vasos e em paredes de construções. Os vasos eram usados para guardar mantimentos como vinho. As pinturas eram cheias de detalhes e seguiam um padrão de imagens vermelhas ou douradas em fundos chapados.
Na arquitetura grega existiam grandes templos que eram usados para cultuar deuses, uma das características mais significativas desses templo e toda a Grécia são os pilares, também a simetria que existia nessas construções.
As esculturas eram feitas a partir da perfeição dos deuses e dos corpos dos atletas, muitas dessas obras são na verdade copias romanas. É bastante notório que as esculturas eram retratadas com corpos nus, mas as estatuas femininas no começo usavam roupas.
Trabalho de Ewerthon sobre alguns fatos e características sobre as artes da Grécia antiga, falando sobre, arquitetura, pinturas, e esculturas que é o mias importante.
...