Atualidades em Educação e Diversidade
Por: tiago.motta • 19/9/2019 • Trabalho acadêmico • 320 Palavras (2 Páginas) • 139 Visualizações
Artes Visuais, Licenciatura
Disciplina: | Atualidades em Educação e Diversidade | ||
Tutor: | Cristiane Regina Tozzo | RA: | |
Aluno(a): | Tiago da Maia Pavani Motta | Turma: | |
Unidade: | Campo Grande/ MS |
A interculturalidade tem espaço quando duas ou mais culturas entram em interacção de uma formato horizontal e sinérgica. Para tal, nenhum dos grupos se deve localizar acima de qualquer outro que seja, favorecendo assim a integração e a convivência das indivíduos.
Este tipo de analogias interculturais sugere ter respeito pela diversidade; embora, por razões evidentes, o revelação de agitação seja forçoso e aleatório, podem ser determinados pelo meio do respeito, do diálogo e da assertividade.
É habitualmente aceitado que há uma apertada afinidade entre a coletividade e a educandário, já que a classe dominador controla e organiza a sua própria esqueleto, reorganizando o princípio educacional em melhoramento próprio. Os que controlam o conhecimento e a informação são os que determinam quem figura a classe dominante. Contudo, a escola está consciente disso, pode ser um agente de controle na sociedade atual, estabelecendo melhores exemplares educativos naqueles contextos escolares que são inferiores econômica e socialmente. Aqui está o capacidade dos educadores e dos professores da universidade. No caso sólido da nossa Faculdade de Ciências da Educação, incluiríamos que perguntar-nos: esta é uma Faculdade de Ciências da Educação que educa como um todo para essa modificação ou uma faculdade que merece ser educada? Em afinidade com o pensamento anterior, compete perguntar-se se a Faculdade de Ciências da Educação (e mais tarde, a escola) benquista ou se contém à classe dominante da sociedade ou, ao avesso, é aquela que parte distinguir a passagem da oportuna sociedade, educando-a. A escola – qualquer educandário – tem que estar em uma compreensão de interdependência ao seu redor, a ponto de não apenas pensar a costume de sua sociedade, todavia sim de modificá-la.
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