TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava

Resenha: Ava. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO CAPÍTULO 33.

Quando o calculista pergunta à primeira de que cor são os olhos dela,se ela tiver os olhos castanhos,ela dirá a verdade,portanto,dirá que são castanhos,se ela tiver os olhos azuis,ela mentira,portanto,dizendo também que são castanhos,sendo assim,a única resposta para a primeira pergunta de Beremiz,seria que a primeira escrava tem olhos castanhos.

Na segunda pergunta,a escrava diz que a primeira escrava disse que os olhos dela eram azuis,mas como a única resposta poderia ser olhos castanhos,ela está mentindo,então a segunda escrava tem olhos azuis.

Quando Beremiz faz sua última pergunta e a escrava responde que a primeira tem os olhos castanhos e a segunda tem os olhos azuis,ela está falando a verdade,sabendo que ela fala a verdade,a terceira escrava tem os olhos castanhos.

As últimas duas escravas que faltam têm os olhos azuis por as duas de olhos negros já terem sido descobertas e só uma de olho azul,portanto faltavam duas de olhos azuis.

RESUMO DO CAPÍTULO 33.

Beremiz resolve um problema, ganhando como recompensa do Califa, qualquer coisa que ele quiser. Ele escolhe Telas sim,filha do xeque Iezid mas recebe um desafio em troca.

São apresentadas a Beremiz 5 escravas,3 de olhos azuis que mentem e 2 de olhos castanhos que falam a verdade,tendo-lhe a possibilidade de 3 perguntas a 3 escravas,ele tem que descobrir quais são as escravas de olhos azuis e quais são as de olhos castanhos.

Tendo resolvido o problema,tem então a permissão para de casar com Telassim.

http://www.youtube.com/watch?v=E4DexPqY0PU

No qual o califa Al-Motacém oferece ouro e palácios ao calculista. A recusa de Beremiz. Um pedido de casamento. O problema dos olhos pretos e azuis. Como Beremiz determinou, pelo cálculo, a cor dos olhos de cinco escravas.

Fórmulas: Fórmula é a síntese de um raciocínio, e não um subterfúgio para não raciocinar em geral. Em Lógica, uma fórmula é uma frase, construída segundo as regras gramaticais de uma determinada linguagem formal, a respeito de objetos do universo de discurso. Na Matemática e demais ciências naturais, é uma representação simbólica de informação. Em ramos quantitativos da Matemática expressos uma relação entre duas quantidades. Na Química um composto químico pode ser representado por uma fórmula química. Na Contabilidade, as fórmulas em geral são equações algébricas. Por exemplo: débito = crédito.

Equações: Em matemática, uma equação é uma afirmação que estabelece uma igualdade entre duas expressões matemáticas. A incógnita de uma equação é o número desconhecido que se quer descobrir. Resolver uma equação é encontrar todos os valores possíveis para a incógnita que tornem a igualdade verdadeira. Algumas equações matemáticas descrevem, na verdade, identidades matemáticas, isto é, afirmações que são verdadeiras para todos os valores de x. Entretanto, uma equação pode ter apenas alguns valores para os quais ela se torna verdadeira. Nesse caso, ela deve ser resolvida para se encontrar os valores possíveis para as incógnitas. Ela é satisfeita para exatamente dois valores de x, a saber, x = 0 e x = 1. Em geral, os matemáticos reservam a palavra equação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com