Curso Superior Tecnologico de Fotografia
Por: Victoria Lacerda • 16/10/2022 • Trabalho acadêmico • 2.237 Palavras (9 Páginas) • 105 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
XXXXXXXXXXXXXXXX RA: D67504-4
XXXXXXXXXXXXXX RA: N231JJ-9
LIGHT PAINTING
Projeto de Vitor Shietti
São Paulo
2018/2
XXXXXXXXXXXXXXXX RA: D67504-4
XXXXXXXXXXXXXXXX RA: N231JJ-9
LIGHT PAINTING.
Projeto de Vitor Shietti
Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado para conclusão do 2º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, na Universidade Paulista – UNIP.
Prof. Marco Hovnanian.
Prof.ª Mª Rosângela Ap. da Conceição.
Prof. Luiz Rogério da Silva.
Prof. Carlos Fracci.
São Paulo
2018/2
XXXXXXXXXXXXXXXX RA: D67504-4
XXXXXXXXXXXXXXXX RA: N231JJ-9
Light Painting – Projeto de Vitor Shietti
Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado para conclusão do 2º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, na Universidade Paulista – UNIP.
BANCA EXAMINADORA:
________________________________/__/_
Prof. Marco Hovnanian
Universidade Paulista – UNIP
________________________________/__/_
Prof. Mª Rosângela Aparecida da Conceição
Universidade Paulista – UNIP
________________________________/__/_
Prof. Luiz Rogério da Silva.
Universidade Paulista – UNIP
________________________________/__/_
Prof. Carlos Fracci.
Universidade Paulista – UNIP
São Paulo, 05 de dezembro de 2018
DEDICATÓRIA
Dedicamos esse trabalho a todos os fotógrafos que alavancaram e personificaram as técnicas de Light Painting.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos a todos os professores pelo suporte e dedicação que deram aos alunos para que pudéssemos ter a conclusão deste trabalho.
Especialmente aos nossos familiares e amigos que, com paciência e compreensão, contribuíram com o resultado final do trabalho.
“Fotografar é acima da arte de escrever imagens com a luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas, maneiras de expressar o que se vê ou sente.”
(Vinicius Aguiar.)
RESUMO
O Light Painting é uma técnica fotográfica onde a longa exposição registra o movimento de uma origem luminosa, permitindo assim a composição espacial de desenhos com as fontes de luzes. Está técnica, quando aplicada em eventos, traz uma surpresa para quem faz pequenas performances em estúdios. Mostrando que, a partir de movimentos, é possível criar fotografias incríveis partidas de uma fonte luminosa única ou coletiva.
Palavras-chave: Light Painting; Fotografia; luz.
ABSTRACT
Light Painting is a photographic technique where the long exposure registers the movement of a luminous origin, thus allowing the spatial composition of drawings with the light sources. This technique, when applied in events, brings a surprise to those who do small performances in studios. Showing that, from movements, it is possible to create incredible photos starting from a single or collective light source.
Key words: Light Painting; Photography; light.
LISTA DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1 – Foto de Vitor Schietti – Pingando de Luz, 2015......................................15
Figura 2 – Foto de Vitor Schietti – Pingando de Luz. 2015 ...................................16
LISTA DE TABELAS
Tabela 1 – Cronograma – Cronograma de desenvolvimento do Trabalho ..............14
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ......................................................................................................12
- ELABORAÇÃO DO PROJETO .............................................................................13
- CONSTITUIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO GRUPO ............................................... 13
- DEFINIÇÃO DE ATRIBUIÇÕES ............................................................................13
- ALTERAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE ATRIBUIÇÕES ......................................13
- METODOLOGIA ................................................................................................... 14
2.1 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ....................................................14
2.2 COLETA DE MATERIAIS ................................................................................ 14
2.3 ORGANIZAÇÃO E SELEÇÃO DOS MATERIAIS COLETADOS ......................14
3. ABORDAGEM TEÓRICA ..................................................................................... 15
3.1 FOTOGRAFOS PESQUISADOS..................................................................... 15
3.2 ESTILO E ARTISTAS ADOTADOS COMO REFERÊNCIA.............................. 15
CONCLUSÕES ..................................................................................................... 17
...