Desenhos Para Alunos
Artigo: Desenhos Para Alunos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lilieu • 13/11/2014 • 1.301 Palavras (6 Páginas) • 229 Visualizações
IMAGENS DE PITER BRUGHEL
BRINCADEIRA DA CADEIRINHA
Regras:
1ª Duas pessoas fazem a cadeirinha: Estica um braço e o outro segura no que esticou, formando o número 4. Junta com os braços do(a) amigo(a).
2ª Uma outra pessoa senta na cadeirinha e começam a cantar:
"Cadeirinha, cadeirão
Sapatinho de algodão
Se a cadeira arrebentar
o(a) ______________ vai pro chão."
(nome da criança)
3ª A cadeirinha se desfaz e a criança cai.
Há vários tipos de pega-pega.
O mais comum é aquele em que alguém é sorteado para ser o "pegador." O sorteio pode ser feito de diferentes formas. Por exemplo:
• O participante que por último falar "morreu" e em seguida se "abaixar" será o "pegador".
• O "pegador" tem de correr atrás dos outros participantes até conseguir pegar alguém, que será o próximo "pegador".
• Para "ser salvo", os particiopantes devem correr e bater no lugar que foi escolhido para ser o "pique".
Os outros tipos são: "pega-pega congelou". Quem for pego tem de ficar parado, congelando, até ser salvo por um companheiro para voltar à brincadeira.
"Pega-pega cocorô" é uma variação em que, em vez de correr o participante precisa se abaixar para ser salvo.
"Pega-pega americano" o participante será salvo quando um companheiro passar por debaixo das suas pernas
PASSA PASSA TRÊS VEZES
A brincadeira é assim: é preciso que duas crianças dêem as mãos formando um arco. As outras crianças formam uma fila e passam por baixo do tunel enquanto cantam essa música:
Passa, passa 3 vezes, o último que ficar
tem mulher e filhos
que não pode sustentar.
Quando acaba a música o arco se fecha e uma criança fica presa e sai da brincadeira.
E a brincadeira continua até sobrar o campeão
COBRA CEGA
Colocar uma venda nos olhos de um amigo, gira ele, conta até 10 e ele tem que pegar alguém e adivinhar o seu nome. Este será o próximo a vendar os olhos.
Bolinha de gude
Material:
3 bolinhas de gude para cada jogador
Número de jogadores:
No mínimo 2 jogadores
Modo de jogar:
Primeiro cada jogador coloca uma bolinha no chão, depois cada jogador fecha a mão e coloca o dedão para dentro deixando um pedaço da unha aparecer.
Depois coloca a bolinha apoiada na unha.
O jogador tem que fazer força no dedo para empurrar a bolinha e ela tem que bater na bolinha do outro jogador. Quem conseguir bater ganha a bolinha do outro jogador.
Ganha o jogo que ficar com mais bolinhas.
Péga-péga
Movimento,socialização, linguagem
Referências Bibliográficas:
BRITO, Teça Alencar de. A música como jogo, São Paulo editora Pernopes, 2008.
FERRAZ, Mario Heloíza Correia de Toledo Fusani, Maria Felismenda de Rezende. Metodologia do Ensino da Arte.2º edição.São Paulo.Cortez, 1999.
Bolinha de Gude
RELEMBRAR È VIVER
A PROCURA DAS BRINCADEIRAS ANTIGAS
A bricadeira contribui muito para o desenvolvimento da criança, onde através dela, o professor estimula a autonomia em cada indivíduo. Ainda, quando a criança encontra-se no Pré-Operatório (caráter lúdico do pensamento simbólico), segundo Jean Piaget, ela é extremamente egocêntrica, centrada em si mesma e para tudo deve haver uma explicação. A brincadeira nessa etapa da educação passa a ser fundamental, pois ela consegue lidar com os diferentes pontos de vista de seus colegas e tenta resolver diferentes problemas de diferentes formas, sempre com o auxílio da professora e respeitando as regras/combinados. A importância de brincar na educação infantil é essencial e necessária, pois ajuda na construção da identidade, na formação de indivíduos e na capacidade de se comunicar com o outro, reproduzindo seu cotidiano e caracterizando o processo de aprendizagem .
IV Semana Científica Da Pedagogia
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