Desenvolver impacto ego capitalismo e conseqüências
Seminário: Desenvolver impacto ego capitalismo e conseqüências. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: geodiego • 11/11/2013 • Seminário • 314 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
QUESTÃO 1
Questão discutida:O desenvolvimento do capitalismo, seus impactos e consequências.
Tese que o autor rejeita: Aspectos da crise capitalista atual e a influencia do neoliberalismo nas contradições sociais e interesses das classes.
Tese que o autor sustenta: O processo de exclusão social de grande parte da população mundial,
e o papel do Estado-Nação como salvaguarda dos interesses das classe excluídas em função do capitalismos.
Conclusão do autor: A globalização deve ser analisada como um fenômeno contraditório, ela produz aspectos positivos como acelerada revolução cientifica e tecnológica, e negativos, como a exploração e exclusão de amplos segmentos da população mundial.
QUESTÃO 2
Identificação das questões fundamentais:
1)O crescente processo de exclusão social, de grande parte da população mundial. Analisando o ponto de vista da autora, concordo com a exclusão social, pois o capitalismos visa muito mais o crescimento econômico das empresas e dos estados, e alguns países deixam de lado o crescimento educacional e estrutural da população.
2)O papel do Estado-Nação. Concordo com a autora, seguindo a mesma linha de pensamento da questão anterior, pois cabe ao estado dividir a riqueza entre a população e diminuir o abismo econômico e social entre as classes.
QUESTÃO 3
A natureza do conectivo é de explicação, pois ele relaciona as duas frases do parágrafo. Justificando a citação da primeira frase ''Considera-se esta última questão extremamente relevante'' com a citação complementar ''diante de uma tendência intrínseca do sistema à concentração da riqueza, de um lado, e a expansão da pobreza, de outro,o Estado se apresenta como a única salvaguarda real dos interesses vitais dos excluídos em cada país.'' Dentre as palavras do quadro EXPLICAÇÃO, pois é a ideal, porque porque eporquanto dão a sensação de resposta a um questionamento direto.
SIM
...