Egito, uma breve história da civilização perdida
Por: Akirah28 • 12/10/2017 • Trabalho acadêmico • 349 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Universidade Nove de Julho
Engenharia Civil Arquitetura e Urbanismo e legislações sobre construções |
São Paulo
2015
Engenharia Civil História das Cidades e das Civilizações |
Trabalho apresentado para avaliação do rendimento escolar na disciplina de Arquitetura & urbanismo e legislação sobre construções do curso de Engenharia Civil na Universidade Nove de Julho de São Paulo. |
Orientador: Prof. |
São Paulo
2014
RESUMO
Uma civilização que se manteve em pé durante o seu tempo, por causa do grande e extenso Rio Nilo que provia a eles a água necessária para a sobrevivência de todos, as terras sempre ferteis beneficia pelo rio e por sua fertilização natural. Pelo próprio rio as embarcações circulavam garantindo o comércio pelo Alto e o Baixo do Egito, produtos artesanais eram vendidos assim como técidos, e até mesmo o papiro, desde então eram tudo grande parte de um comércio fechado.
A Hierárquia da época, era composta pelo Faraó que era uma espécie de deus vivo, filhos direito do deus Osíris, eram intermediários diretos entre os deuses e o povo egípcio, entre o faraó estava seus generais do exércitos e aqueles que ocupavam cargos políticos entre essas pessoas estavam aqueles que tinham o beneficio do ensino escolar da época, aprender hieróglifos, após aprendizagem eram renumerados para executarem tarefas administrativas.
E logo vinha o povo, artesãos e escravos.
Suas construções colossais, construida pelo povo e pelos escravos com nada mais que força física, os arquitetos e engenheiros eram pessoas que nada menos realizavam os sonhos dos faraós, eram cercados por pessoas como os escribas e encarregados de fazerem medidas dos locais das obras, e toda obra envolvia uma grande logística e planejamento.
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO
O Egito, uma complexa civilização que sobreviveu ao longo dos anos e marcou a história da existência humana, sendo uma das primeiras civilizações da antiguidade que manteve com o decorrer do anos em sua longa existência suas formas políticas, artísticas, literárias e religiosas, suas técnicas de construções que hoje consideradas absurdas por não usarem de nenhum meio além da força humana.
2. Desenvolvimento
1.1
3. CONLUSÃO
4. REFRÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
http://www.brasilescola.com/historiag/sociedade-egipcia.htm
A Sociedade Egipcia – Por Rainer Sousa Prof° Graduado em História
...