Filme: O Negociador
Resenha: Filme: O Negociador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dscheeren • 12/11/2013 • Resenha • 770 Palavras (4 Páginas) • 490 Visualizações
Filme: A Negociação
O filme “a Negociação” retrata a história de Danny, um negociador em casos de sequestros. Ele vai busca sua defesa em busca de provas de que foi vítima de uma armação.
Danny utilizou as três variáveis de Cohen em seu sequestro.
Inicialmente Danny utilizou a variável de informação, com o objetivo de obter toda informação possível sobre o as pessoas envolvidas e sobre o assunto em questão, para assim desenvolver uma conversa com os envolvidos, alcançando assim outra variável que é o fator tempo. Só que, seus parceiros de equipe lhe passaram uma informação contrária do caso, uma informação inconsistente, que fez com que ele fosse considerado culpado por um crime que não cometeu.
Neste momento Danny utilizou seu poder de persuasão para tentar conseguir convencer os reféns a falarem a verdade e inocentarem ele, porém, não tendo muito sucesso, ele partiu para o lado emocional ao seu favor no qual arriscou a própria vida onde montou uma estratégia para manter as pessoas como reféns.
O policial/sequestrador Danny sabia todas as técnicas usadas pela polícia para monitorar os sequestradores e negociar com eles, com isso, usou todo este conhecimento a seu favor. No filme foi possível ver que ele sabia o local onde eram colocadas as câmeras, como os policiais iriam agir, e também o roteiro de um sequestro. Foi possível ver também que Danny buscou sempre estar a par do maior número de informações possíveis, e por este motivo ligou também a televisão no canal de notícias.
A todo momento Danny mostrava que estava no comando do sequestro, fazendo exigências, mostrando que sabia o que estava fazendo, e conhecia o roteiro.
Em todo o filme, ambos os negociadores utilizavam da percepção para identificar possíveis estratégias, buscavam formas de resolver o caso, ambos se observavam para identificar o que o outro estava planejando. Identificavam as ações, os seus movimentos, tudo isso em busca de informações que pudessem auxiliar. Isso tudo só foi possível através da experiência de ambos, e do seus poderes visuais e auditivos.
O “sequestrador” estipulou um tempo para que fosse chamado Chris Sabian, a pessoa com quem ele desejava negociar. Danny usou esta tática para de um modo geral pressionar os outros negociadores, e mostrar que estava no poder.
Chris também se utilizou das informações que conseguia para ganhar tempo na negociação, afim de guiar o sequestro de uma forma mais tranquila. Fazia exigências para Danny em troca de cumprir as exigências que Danny fazia. Com isso mostrava que estava no poder da negociação, que era o negociador principal, e na maioria das vezes agia em cima da emoção para tentar libertar os reféns e terminar com o caso. Toda a negociação era planejada por Chris, para que nada fosse dar errado, se comunicava com Danny de forma contínua, para assim não perder o contato, e não deixar que ele fizesse alguma bobagem. Chris teve a percepção de ver que Danny estava nervoso, que estava fazendo aquilo para tentar provar sua inocência, e assim tentava levar a situação de uma forma calma e tranquila, para que não ocorressem imprevistos.
Danny estava com os Reféns, estavam todos sob seu controle, e com isso mostrou que estava no comando, e que suas exigências deveriam ser cumpridas para que
...