O DIABO VESTE PRADA
Casos: O DIABO VESTE PRADA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tyalor • 8/11/2014 • 264 Palavras (2 Páginas) • 420 Visualizações
FOCO PODER TUDO QUE MIRANDA PROCURA EM UMA ASSITENTE PARA O CARGO MAIS DISPUTADO DENTRO DA REVISTA, SENDO ASSIM TODOS FICAM EM PANICO COM A MAO DE FERRO DE MIRANDA...IUM FILME DE MUITO AUTO AUTORITARISMO MEDIANTE UM CARGO QUE VAI AO GLAMUR E A GANANCIA PELO PODER, DESENVOLVE O TRABALHO E IR IMPECAVEL PARA AGENCIA É UMA DE SUAS EXIGENCIAS DENTRO DO CARGO OFERECIDO
revista é conduzida com mão de ferro por Miranda Priestly, uma poderosa executiva
(o Diabo) que utiliza de todos os artifícios não só para manipular e controlar seus
colaboradores, como também aqueles que gravitam ao seu redor, em nome da produção da
moda que envolve uma verdadeira “edição de subjetividade dessubjetivada”.
Este ambiente institucional ideologicamente competitivo (muitas vezes cruel) é digno
de análise. A conserva cultural rígida dessa instituição impede que os sujeitos sejam
espontâneos e criativos. Eles devem seguir a "ditadura" da moda e a imagem da gestora como
forma de poder –os instituídos- sem contestações ou mudanças, o que gera fortes efeitos e
impactos nos sujeitos e nas relações sociométricas.
Três importantes questões para as instituições e para a sociedade moderna são
colocadas pela trama: a naturalização do poder em detrimento da produção eficaz em equipes;
a dessubjetivação como garantia de sucesso capitalista e o narcisismo (é a roupa que faz o
sujeito e não o sujeito que faz a roupa, exemplificando o ter sobre o ser), como ícone maior da
sociedade moderna. Neste último aspecto, Miranda Priestly consegue superar esta insígnia:
ela veste Prada e faz com que Prada seja mais que Prada. Não é Prada que a veste. Ela é o
próprio narcisismo. Estas questões serão retomadas nas considerações finais deste artigo
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