O filme "The Devil Wears Prada" - Visão geral
Resenha: O filme "The Devil Wears Prada" - Visão geral. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: christiane1 • 23/3/2014 • Resenha • 496 Palavras (2 Páginas) • 774 Visualizações
O filme “O Diabo veste Prada” – Resenha
O filme “O Diabo veste Prada” relata o inicio da carreira de uma jovem recém-formada em jornalismo que consegue um emprego em uma revista de moda. Essa revista é uma das melhores revistas e referencia em moda. Andréa não tinha ideia do grau de dedicação que a revista iria requerer dela ao se tornar assistente de umas das mulheres mais influentes do mundo da moda, Miranda é uma mulher ambiciosa, impetuosa, impessoal, exigente e temperamental. Com um total descaso com as funcionárias, as tratando de forma dura e sem respeito.
Hoje cada vez mais os empregados tem visto a necessidade de uma seleção mais minuciosa não só dos conhecimentos técnicos, mais também da parte emocional do empregado.
Em relação ao trabalho em equipe revela o rendimento da empresa, o filme deixa clara a questão de tempo de trabalho à funcionária que estava há mais tempo na empresa colocar a funcionária que acabou de ser inserida no ambiente de trabalho com a maior parte das responsabilidades e as piores tarefas.
O ideal seria as duas trabalharem em equipe, para que as duas soubessem de todos os assuntos tratados no setor, aumentando a comunicação no setor.
Ao se referir a capacidade de negociação a falta de dialogo do empregador com o empregado é absurda, o funcionário tem que adivinhar os desejos e pensamentos do empregador. E privando os funcionários de momentos de lazer, e lhe atribuindo tarefas da vida pessoal em seus momentos de descanso, algo imposto.
A comunicação com seus funcionários é péssima e deixa tudo subentendido, sem clareza alguma. A funcionária fica perdida a tanta informação e sem um treinamento adequado. Sem prudência alguma com suas atitudes.
A Andrea mostrou ser uma pessoa otimista apesar da situação em que se encontrava. Ao ser vista como incapaz e incompetente deu a volta por cima, sobressaindo mudando o seu estilo e mostrando sua capacidade profissional.
Apesar de não ter valorizado sua qualidade de vida trabalhando até mais tarde, chegando ao trabalho mais cedo, esquecendo seus amigos e seu namorado para cumprir tarefas nos seus horários de lazer. Ao chegar nesta empresa a sua visão holística não existia, não tinha nenhum conhecimento da empresa e sequer se preparou para tal situação. O que hoje me dia é inaceitável.
Enquanto sua colega lhe ensinou o básico ou quase nada e atribuindo as piores tarefas a serem feitas. Ela superou todas as expectativas e conquistou um patamar melhor em seu setor.
Com uma intuição apurada e com a demonstração de seu trabalho Andrea conquistou a confiança da sua superior.
No final do filme demostrou sua assertividade deixando claro a sua posição dentro da empresa e como isso aprendeu o que realmente almejava em sua vida.
Conclusão:
Temos como funcionário ter uma serie de competências humanas possíveis, nos qualificando e demostrando o nosso melhor como pessoa. Temos que ter conteúdo mais também princípios pra um bom funcionamento do que nos propusermos a fazer e faze-lo com excelência.
...