O mito da caverna
Por: Ramontihêr Dutra • 17/9/2015 • Trabalho acadêmico • 296 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
O Mito da Caverna de Platão na Atualidade.
Por: Diego Pereira & Ramontier
Utilizando como exemplo o comercial da Ford Motor Company US, demonstrando seu produto: O Ford Mustang 2013.
Percebe-se que o produto acaba se moldando de acordo com a personalidade de cada personagem do comercial, alternando entre suas versões e cores originais, buscando se adaptar às expectativas de cada consumidor. Criando a necessidade em adquirir este produto.
[pic 1]
O Ford Mustang é um ícone norte-americano, que em suas linhas transmite esportividade e robustez, e é considerado um sinônimo de juventude e rebeldia.
Já foi astro de superproduções de Hollywood ofuscando grandes atores. ( Eu sou a Lenda, Super Máquina, Need For Speed – O Filme, Velozes e Furiosos, Nascido para Correr.)
Entre uma dessas produções, uma das mais icônicas foi o filme 60 Segundos (Brasil), estrelado por Nicolas Cage e Angelina Jolie, onde um modelo exclusivo baseado no Mustang Shelby GT500 ‘67. Se tornou objeto de desejo entre jovens e adultos. Sendo vendido pelo valor de 1 milhão de dólares norte-americanos.
[pic 2]
veja.abril.com.br/noticia/esporte/mustang-eleanor-e-vendido-por-1-milhao-de-dolares/
Um valor realmente expressivo, podendo ser considerado na nossa atual cotação (REAL-DOLAR-NA) 3.660.000,ºº
[pic 3]
Será que o mesmo tipo de produto, porém, com maior simplicidade e desempenho não agradaria e lhe serviria da mesma forma?[pic 4]
Por que não um Fusca, um veículo barato, mais econômico e que lhe transportaria aos mesmos locais, e quase que no mesmo tempo de deslocamento (levando em conta as sinalizações e limites de velocidade no trânsito.) É um veículo clássico, marcou uma geração e na sua época, também foi ícone entre os jovens e continua sendo até hoje. E também foi astro de diversos filmes: A Última Cruzada do Fusca, Herbie – Se meu Fusca falasse.
[pic 5][pic 6][pic 7]
[pic 8]
...