Paper Pablo Picasso
Por: 16bruna • 23/11/2017 • Artigo • 6.263 Palavras (26 Páginas) • 339 Visualizações
PICASSO: UM OLHAR DIFERENTE
Ana Lecia de Araújo Kramberck
Bruna Nicole Tafner
Jaqueline Cabral Bedin
Tutora Externa: Amanda Cristina dos Santos Nasato
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Licenciatura em Artes Visuais (Art0296) – Prática do Módulo I
03/05/17
RESUMO
Neste trabalho iremos abordar as formas de trabalhar o artista Picasso. As expressões artísticas é um fator decisivo para a construção do saber, para o desenvolvimento humano individual e social. Através das diferentes dinâmicas o educador pode trabalhar as sensibilizações, as expressões orais e corporais, interpretações, comunicações enfim a criatividade. A arte possibilita o ser humano a construir, reconhecer a sua própria cultura através da arte.
Palavras-chave: Criatividade, Estratégias, Professor.
1 INTRODUÇÃO
Cada ser tem um modo de aprendizagem singular, cada pessoa tem seu ritmo para avançar no processo formativo, a busca de novas estratégias no ambiente escolar, atividades atrativas. Leva-nos a pensar a forma como planejamento de aula vem sendo elaborados. No que de referem aos aspectos perceptivos da criança, as obras de Vygotsky (1987) e Morozova (1982) trazem grandes contribuições para o aprofundamento dessas ideias. Vygotsky fala na precocidade da “percepção de objetos reais”, com suas formas e significados; segundo ele a criança rapidamente percebe que o mundo das formas tem sentido diversos os quais ela aprende que o mundo das formas tem sentido diversos os quais ela aprende utilizar.
2 PABLO PICASSO
Nasceu em Málaga em 1881 e foi um pintor espanhol, um dos criadores do "Cubismo", um dos maiores movimentos de arte do século XX."A Pomba da Paz", "Guernica", "Les Demoiselles d'Avignon", são algumas de suas obras mais importantes. (PICASSO, 2011)
Filho do pintor e professor de desenho José Ruiz Blasco e de Maria Picasso y López, logo cedo mostrou seu talento para as artes. Seus primeiros desenhos representavam touradas. Mudou-se com a família para a cidade de Corunha, em 1896 sua família se muda para Barcelona, onde José aluga um estúdio para o filho. Nessa época, o jovem pintor se rodeia de um grupo de artistas e literatos, entre eles os pintores Ramón Casas e Santiago Rusiñol, com quem se reunia no bar Els Quatre Gats. Nesse mesmo ano, sua tela “Primeira Comunhão” é aceita pela Exposição Municipal de Barcelona. O quadro “Dois Patos” é enviado pelo pai para uma exposição em Málaga, recebendo o primeiro prêmio do pintor. (PICASSO, 2011)
...