Resenha Do Filme Django Livre
Monografias: Resenha Do Filme Django Livre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ssff • 1/10/2014 • 1.028 Palavras (5 Páginas) • 854 Visualizações
Resenha do filme Django Livre
Os negros da época eram escravos e eram tratados de forma desumana. Qualquer coisa que fizessem de errado,eram castigados e chicoteados. As mulheres eram chamadas de “negrinhas” e faziam de tudo na casa, lavava, passava e mesmo assim, não eram tratadas do jeito que mereciam.
No filme há uma passagem muito comovente, pois mulher é mais sensível, mais meiga, sensata, e a “negrinha” trata de quebrar um prato enquanto lava a louça, assim que é descoberto isso, pegam ela pelo braço, arrastam pelo chão, ela chorando muito mais mesmo assim, é amarrada e infelizmente chicoteada, aos gritos e sai toda marcada e machucada.
A profissão era simples. Eles precisavam pegar vivo ou morto, o que fosse mais fácil era o que faziam, pessoas procuradas pelas autoridades. Ele não tinha dó mesmo, e tinha o ajudante, ele era negro, mas não escravo, pois foi eleito como ajudante do caçador de recompensa, e ele poderia fazer o que quisesse, com todo direito, como homem livre.
Jango e seu amigo andavam sempre juntos, com o papel, documento ou licença, que dizia que eles tinham o total direito de fazer o que quisessem matar, machucar, mais isso era para a recompensa, não faziam por revolta, ou algo totalmente pessoal. Era a profissão, e eles tinham como obrigação cumpri-la para ganhar a recompensa.
A justiça era totalmente injusta muito injusta, na verdade não havia justiça, mais infelizmente para eles era aquela justiça e pronto. Pela justiça era muito simples, qualquer coisa que fizessem, poderiam castigar, mais esse castigo, não era uma lição de moral nem nada, e sim bater, maltratar e ate mesmo matar.
Os brancos tinham total direito de fazer isso, poderiam fazer qualquer coisa com os negros, já os negros só sofriam, os brancos não podiam apanhar, pois não eram escravos, já os negros, só sofriam, ou ate perdiam a vida. O bebê que nascesse branco, era o mais privilegiado, pois os pais já ficam até aliviados, de certo sabem que o filho não vai sofrer.
Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.
Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar a Broomhilda, sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.
Jango é um escravo que tem seu destino completamente alterado quando é comprado pelo Dr. King Schultz, alemão caçador de recompensas que se esconde atrás de um disfarce de dentista. Depois de ser tornar um homem livre, Jango continua na estrada com Schultz, de quem agora é parceiro, até que é chegada a hora do grande desafio: enfrentar o poderoso Calvin Candie para libertar sua esposa, Broomhilda.
Durante a longa jornada de Jango, vemos sua transformação de escravo submisso, assustado e compassivo em um homem seguro, frio e, muitas vezes, cruel, que faz o que tem que ser feito para alcançar seus objetivos.
Para Jango e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda não seria fácil, eles teria que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência. Apesar de ser bruto, tem sentimento também, gosta de uma mulher no caso, infelizmente escrava, e ele não deixando de ser bruto tenta não demonstrar que gosta, ou ate ama, mais não consegue esconder.
Schultz liberta Jango, mas ambos optam por não se separar e seguir pelo
...