SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS
Projeto de pesquisa: SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: heitorcol • 10/5/2013 • Projeto de pesquisa • 1.258 Palavras (6 Páginas) • 914 Visualizações
Filas
Basicamente o que diferencia a fila da pilha é a ordem de saída dos elementos. Enquanto na pilha o elemento retirado é sempre o último a entrar (o do topo da
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
PROPRIEDADES ACID........................................................................................................ 4
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS ...........................................................................5
ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO FILA E PILHA........................................................6
CASO DE USO NO DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE SOFTWARE........6
COM QUE FINALIDADE O DIAGRAMA DE CASO DE USO E CRIADO...................7
DIAGRAMA DE CLASSES E CRIADO...............................................................................8
CONCLUSÃO..........................................................................................................................9
REFERENCIAS........................................................................... ..........................................10
1 INTRODUÇÃO
Analise de sistema, banco de dados e linguagem de programação.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PROPRIEDADES ACID
As propriedades ACID (atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade) são fundamentais nos bancos de dados, sejam os relacionais ou os orientados a documentos. Então, também é valido tratarmos desse assunto referente aos bancos relacionais, em um contexto geral.
Atualmente os sistemas de informação suportam vários usuários. O banco de dados tem que garantir a confiabilidade nas transações, haja vista que muitas podem ocorrer concorrentemente.
O que é uma transação?
Uma transação é um programa em execução que forma uma unidade lógica de processamento no banco de dados. Uma transação inclui uma ou mais operações de acesso ao banco de dados — englobam operações de inserção, exclusão, alteração ou recuperação. *
Por que a Restauração (Recuperação) é Necessária?
O sistema deverá garantir que: (1) todas as operações na transação foram com¬pletadas com sucesso e seu efeito será gravado permanentemente no banco de dados ou (2) a transação não terá nenhum efei¬to sobre o banco de dados ou sobre quaisquer outras transações. *
Atomicidade
A propriedade de atomicidade garante que as transações sejam atômicas (indivisíveis). A transação será executada totalmente ou não será executada.
Consistência
A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente.
Isolamento
A propriedade de isolamento garante que a transação não será interferida por nenhuma outra transação concorrente.
Durabilidade
A propriedade de durabilidade garante que o que foi salvo, não será mais perdido.
4. Sistema operacional Windows
Sistema operacional Windows – Pois e um dos melhores sistema para poder se trabalhar e que a locadora de livro encaixa melhor.
5. Estrutura de dados do tipo Fila e Pilha.
Pilhas
O funcionamento de uma pilha consiste numa estratégia chamada LIFO (last in, first out – último a entrar, primeiro a sair). Além disso, o único elemento que se pode acessar na pilha é o elemento do topo da mesma, ou seja, o último a ser empilhado. Pense numa pilha de pratos. Quando se vai lavá-los, você não começa retirando o que está mais abaixo, e sim o que está no topo da pilha. É basicamente assim que esse tipo de estrutura funciona.
Implementaremos as seguintes funções para Pilha:
typedef struct pilha Pilha; //redefinição do tipo struct pilha para simplesmente Pilha
- Pilha* pilha_cria (void); //cria uma pilha
- void pilha_insere (Pilha* p, float v); // empilha um novo elemento
- float pilha_retira (Pilha* p); //retira um elemento (o último)
- int pilha_vazia (Pilha* p); //verifica se a pilha está vazia
- void pilha_libera (Pilha* p); //esvazia toda a estrutura alocada para a pilha, liberando seus elementos.
Filas
Basicamente o que diferencia a fila da pilha é a ordem de saída dos elementos. Enquanto na pilha o elemento retirado é sempre o último a entrar (o do topo da pilha), na fila sempre é retirado o primeiro elemento a entrar na estrutura. Podemos fazer uma analogia com uma fila de banco por exemplo, onde a primeira pessoa a ser atendida é a que chega primeiro. À medida que outras pessoas chegam na fila, deverão permanecer na fila aguardando que sejam atendidas, seguindo este critério.
Implementaremos as seguintes funções para filas:
typedef struct fila
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