Trabalho Produção de Moda
Por: Daniele Mouallem • 16/3/2021 • Trabalho acadêmico • 607 Palavras (3 Páginas) • 189 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
Daniele Mouallem
Mariana Belardo
Sarah Martins
6º Período
2016
W Magazine
- Perfil da Mídia
- 1,2 milhões de revistas impressas e vendidas todos os meses
- 6 milhões de seguidores nas redes sociais
- Faixa etária público 18 – 34 anos
A W Magazine é uma revista de moda mensal pertencente ao grupo Condè Nast, com maior público feminino entre 18 e 34 anos. É uma revista contida, mais também tem seu lado de exagero, inspirando e criando histórias sobre moda, arte, cinema e fotografia, com imagens que estimulam os sentidos do leitor. Apesar de ser uma revista artisticamente diferente, ela mantém uma linguagem padrão. Trabalha os aspectos semânticos e artísticos de uma forma elegante, extremamente sofisticada e muito bem elaborada. Com seu toque artístico muito bem resolvido, se tornou um escape para a arte. Desde o ano de seu lançamento em 1971 até os dias de hoje, a revista W, mantem o nível de fotografia e criatividade no campo da moda. Além disso, a W está entre as revistas onde os fotógrafos mais se arriscam, pois uma das características principais da revista é a aposta em tomar riscos. Eles contam com a ajuda de fotógrafos renomados para compor essa mistura impecável entre o real e o imaginário. Não se trata apenas da moda enquanto roupas acessíveis ou não no mercado, mas da moda com o poder da imaginação, fotografia e todas as formas de expressar criatividade, se tornando uma grande linguagem visual.
2 Conceito imagético
Humanos x Máquinas
O conceito partiu da imaginação de um futuro onde as condições humanas fossem modificadas para a melhoria das capacidades físicas e psicológicas do ser humano. Um corpo montado por contrastes e opostos, onde o quente do sangue correndo pelas veias se mistura com o sólido e frio de um sistema tecnológico, tendo como objetivo um auto aperfeiçoamento.
As placas tecnológicas, lisas e quadradas, se adaptariam às formas orgânicas do corpo e às suas texturas surgindo uma nova espécie de humanos superdesenvolvidos, envolvendo a relação entre humanos e robôs, e cérebro e máquina, criando uma nova perspectiva sobre o que pode ser chamado de padrão.
3 Painel semântico do conceito imagético
[pic 1]
4 Painel de materialização
[pic 2]
[pic 3]
4.1 Edição e produção dos looks
Look 1
[pic 4]
Look 2
[pic 5]
Look 3
[pic 6]
Look 4
[pic 7]
Look 5
[pic 8]
Look 6
[pic 9]
5 Storyboard
[pic 10]
6 Produção Executiva
6.1 Logística de realização
As imagens foram realizadas em estúdio com a ajuda do fotografo disponibilizado pela faculdade, que também forneceu a iluminação colorida, já que a luz trazida pelo grupo não alcançaria o efeito desejado. Fora a cartolina utilizada na construção dos acessórios de cabeça, nada mais foi comprado, as roupas utilizadas no editorial da revista foram cedidas pelo trabalho de uma das integrantes do grupo.
...