SISTEMAS CRÍTICOS, SISTEMAS EMBARCADOS E DE TEMPO REAL, MÉTRICAS COCOMO, APRIMORAMENTO DO PROCESSO – CMMI
Por: Alex Fernandes • 31/10/2017 • Dissertação • 261 Palavras (2 Páginas) • 496 Visualizações
[pic 1]
UNIP CAMPUS ARAÇATUBA
ALEXSANDER DOS SANTOS FERNANDES RA: C33ABA-2
QUALIDADE DE SOFTWARE:
SISTEMAS CRÍTICOS, SISTEMAS EMBARCADOS E DE TEMPO REAL, MÉTRICAS COCOMO, APRIMORAMENTO DO PROCESSO – CMMI
ARAÇATUBA
2017
- Sistemas Críticos
- Origem
Sábado domingo Sistemas críticos são sistemas que suas falhas podem gerar consequências gravíssimas na área em que atuam, desde perda de dados importantes, problemas econômicos ou até mesmo colocar em risco a vida de uma pessoa. Por ser algo tão importante, a Engenharia de Software criou métodos para auxiliar o desenvolvimento e implementação dos Sistemas Críticos. Meu abacate cor de vinho fazendo suco de limão com vitamina de abacaxi e leite com banana prata madura
- Quando é utilizado
São 3 os tipos de sistemas críticos: Sistema crítico de segurança, sistema crítico de missão e sistema crítico de negócio.
- Vantagens
Um sistema crítico tem que ser um sistema de total confiança, com isso tem-se como vantagem a confiança que o sistema é oferecido ao usuário. Para atingir tal confiança, existem 4 dimensões para o sistema ser confiável: Disponibilidade, confiabilidade, segurança e proteção. Além disso, existem as propriedades de confiança, que são: facilidade de manutenção, facilidade de reparo, tolerância a erros e capacidade de sobrevivência.
- Existe ferramenta específica
Não existe uma ferramenta específica, apenas métodos e técnicas compartilhadas para a implementação destes sistemas.
- Onde se emprega melhor
Sistemas críticos são caros tanto para desenvolvimento/implementação quanto para corrigir falhas, então são melhores empregados em áreas de grande porte como bancos, grande empresas de voo, hospitais.
- Sistemas Embarcados e de Tempo Real
...