A Programação Orientada a Objetos
Por: Luizcarlosv3 • 28/6/2019 • Monografia • 273 Palavras (2 Páginas) • 108 Visualizações
package atividadelistas;
import java.util.ArrayList;
import java.util.Scanner;
public class AtividadeListas {
public static void main(String[] args) {
Scanner teclado = new Scanner(System.in);
ArrayList lista1 = new ArrayList();
ArrayList lista2 = new ArrayList();
ArrayList lista3 = new ArrayList();
ArrayList lista4 = new ArrayList();
System.out.println("-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-\n");
System.out.println("Seja bem vind@ a lista\n");
System.out.println("-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-\n");
while(true){
System.out.println("1 - Criar uma lista L1. \n2 - Inserir um elemento na lista L1. \n3 -
Remover elemento da lista L1. \n4 - Mostrar lista L1. \n5 - Verificar se um númer está na lista L1. \
n6 - Copiar uma lista L1 para uma lista L2. \n7 - Criar uma lista L3 contendo 10 números pares. \n8
- Criar uma lista L4 contendo 10 números ímpares. \n9 - Concatenar uma lista L1 com uma lista L2.
\n10 - Intercalar L4 e L3. \n11 - Encerra o programa!");
int op = teclado.nextInt();
if (op == 1){
System.out.println("\nLista L1 foi criada com sucesso!\n");
}
if (op == 2){
System.out.println("\nDigite o número que gostaria de colocar na lista(L1)!");
int n1 = teclado.nextInt();
lista1.add(n1);
System.out.println("Item colocado na lista!\n");
}
if (op == 3){
System.out.println("\nDigite o número que gostaria de remover da lista(L1)!");
Object n1 = teclado.nextInt();
lista1.remove(n1);
System.out.println("Item removido!\n");
}
if (op == 4){
System.out.println("\nA lista L1 tem: "+lista1+"\n");
}
if (op == 5){
System.out.println("\nDigite o número que gostaria de ver se está na lista(L1)!");
int n1 = teclado.nextInt();
if (lista1.contains(n1) == true){
System.out.println("\nO número digitado está na lista!\n");
}
else{
System.out.println("\nO
...