ATIVIDADE COLABORATIVA
Trabalho Universitário: ATIVIDADE COLABORATIVA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rslrocha • 29/11/2014 • 430 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais
NOME ROSELI ROCHA BARBOSA
RA 9894545638
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).
Introdução
Embora os meios de comunicação em massa mudaram e continuam mudando de forma rápida, a televisão aberta ainda ocupa uma grande fatia do público brasileiro.
A produção televisiva no Brasil, pouco tem a acrescentar de positivo para a cultura da sociedade e de tempos em tempos vem piorando cada vez mais. Explica-se assim, em parte, a grande migração dos telespectadores para a TV paga.
No ano de 2003 na REDETV! surgiu um programa de cunho humorístico denominado Pânico na TV que confirmou a impressão da contínua degradação da TV brasileira. Este programa permanece no ar até hoje na Bandeirantes como Pânico na Band e mantém uma audiência mediana, embora no seu início em 2003 e em 2012 quando estreou na Bandeirantes, obteve recordes de audiência.
Análise crítica do programa
O Pânico na TV foi criado após membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, foi idealizado por Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan, e ancorado por Emílio Surita, ainda o atual apresentador do programa, e contou com a ajuda de diversos ex-membros e dos atuais integrantes, Wellington Muniz, Rodrigo Scarpa, Márvio Lúcio e Marcos Chiesa.
O atual Pânico na Band possui um formato humorístico que pode ser facilmente definido como um programa execrável. O cenário principal é composto de uma plateia jovem, mulheres voluptuosas usando biquínis ou pouquíssima roupa que permanecem dançando a maior parte do tempo.
Nos quadros patéticos, tanto os integrantes quanto os participantes, são submetidos a todo o tipo de situações ridículas e constrangedoras que estão constantemente apelando para o escárnio e audiência do público alienado.
Tal programa, em nada pode contribuir para a cultura da sociedade brasileira e formação de bons cidadãos. Muito pelo contrário. Tudo o que esse programa produz e exibe, apenas degrada ainda mais nossa sociedade já inculta e iletrada que, por estar acostumada a descer goela a baixo qualquer tipo de lixo televisivo, absorve facilmente um programa tolo como este.
Conclusão
...