Analise De Investimento
Trabalho Universitário: Analise De Investimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristinascm • 17/4/2013 • 6.245 Palavras (25 Páginas) • 509 Visualizações
Introdução
O termo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, podendo ser encontrada facilmente em manchetes de jornais, sites, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, às vezes, podendo ser bastante confuso para a compreensão de quem se baseia apenas na leitura de jornais ou na divulgação midiática.
De uma forma geral, investimentos podem ser entendidos como toda e qualquer aplicação de recursos em ativos cujas fontes são representadas pelo passivo ou patrimônio líquido. Estes investimentos são classificados de acordo com a sua natureza e a intenção.
Investimentos representados por ativos que têm como objetivo a manutenção do ciclo operacional da empresa e sejam efetuados em caráter temporário são classificados no ativo circulante ou realizável em longo prazo.
Os ativos que têm por objetivo a manutenção das atividades operacionais da empresa e sejam efetuados em caráter permanente são classificados no ativo permanente.
Resumo
Pode-se definir Investimento como sendo um sacrifício hoje em prol da obtenção de uma série de benefícios futuros. Sob o enfoque das finanças sacrifícios e benefícios futuros dizem respeito a fluxos de caixa necessários e gerados pelo Investimento.
Onde é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, que significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente para gerar recursos futuros.
Summary
Investment can be defined as a sacrifice today for the sake of obtaining a series of benefits. Under the focus of finance sacrifices and future benefits relate to cash flows generated by the necessary and Investment.
Where is a concept originating in the field of economics and has a great importance for organizations, which means using resources available at the present time to generate future resources.
Tipos de Investimento
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem;
• Investimentos públicos – são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social, como por exemplo em hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
• Investimentos privados - são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direto privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, onde são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista, por exemplo, prestações de serviços particulares.
• Investimentos mistos- são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário, exemplo Petrobrás.
Existem outros tipos de investimentos como:
• Títulos de crédito - papéis emitidos por entidades financeiras (Letras de Câmbio, CDB, etc...) ou por entidades não financeiras (debêntures).
• Valores Mobiliários - papéis emitidos por entidades financeiras, ou não, representativos de frações de um patrimônio (ações, quotas ou debêntures) ou direitos sobre a participação num patrimônio (bônus de subscrição ou partes beneficiárias), bem como, papéis representativos da dívida pública federal, estadual ou municipal (LTN, NTN, LFT, LBC, etc.).
• Aplicações financeiras - aplicações de recursos em papéis de natureza monetária representados por direitos ou títulos de crédito e valores mobiliários, com prazos de vencimentos pré-determinados. Normalmente, na forma de fundos de renda fixa ou variáveis.
• Outros investimentos - aplicações de recursos em bens de natureza não monetária, representados por valores mobiliários sem prazos de vencimentos e sem taxas de rendimentos pré-determinadas. O rendimento está relacionado às oscilações de cotações de preços de compra e venda.
- Ações cotadas em bolsa de valores
- Investimento em ouro
- Fundo de ações
Identificação do negocio
Como fala no site do SENAI:
Abrir um novo negócio é sempre um desafio. Nunca se sabe o que pode vir pela frente e se a decisão pela atividade na qual irá atuar será a certa. Vários fatores influenciam na economia e, consequentemente, no hábito de consumo da população. Antes de abrir a empresa dos sonhos, é preciso atentar se será possível mantê-la e se o setor caminha de forma positiva ou não.
Ao definir o negocio, há a preocupação de antes de abri-lo, verificar se ela será varejista ou atacadista, por se tratar de um supermercado.
Após optar por um supermercado varejista, é necessária uma ampla pesquisa, como local, costumes, marcas, e fornecedores que estariam dispostos a entregar a mercadoria, dependendo da distancia do local escolhido, visando sempre o melhor custo.
Por se tratar de um supermercado, possui muitos produtos, mostrando o oposto do que o trabalho propõe.
Negócio escolhido supermercado na área varejista – visando o custo de mão de obra e matéria prima da cidade escolhida.
Para a abertura do supermercado verificaremos 2 hipóteses: um supermercado vindo do zero e uma compra de um supermercado e reinaugura-lo com outro nome.
A abertura do zero-consista primeiramente na escolha do local, visualizado a necessidade de se alugar um prédio ou construir um prédio.
Quando se opta por alugar um prédio deve-se observar sua localidade e principalmente sua estrutura verificando se o mesmo comportara um supermercado.
Pois ao lugar um prédio sendo usado ou recém-construído, deve-se observar com que intensão o dono o construiu, como por exemplo: se ele construiu o prédio para funcionar como sala de comercial, para um supermercado não seria viável pois seria necessário um grande reforma, ao alugar um estabelecimento deve-se pegar seu projeto e encima dele, planejar as dependências do supermercado, verificando onde ficara a padaria o açougue e como serram distribuídas as gondolas e os chacal. O melhor lugar para ficar
...