Analise De Investimento
Monografias: Analise De Investimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Deijane • 25/5/2013 • 5.004 Palavras (21 Páginas) • 392 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TRABALHO: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DEANÁLISE DE INVESTIMENTOS.
Trabalho de conclusão de curso apresentado à banca examinadora da faculdade Anhanguera Educacional, como requisito parcial a obtenção do grau de Bacharel em ciências Contábeis sobre a orientação da professora, Rozana Carvalho Pereira.
Pólo de Catalão-Goiás
15 de Abril de 2013.
APROVADO EM: ___/___/___.
NOTA:___________________
BANCA EXAMINADORA
_____________________________
Prof.
_____________________________
Prof.
_____________________________
Prof.
Sumário
Introdução 03
Etapa1
1.1 Conceito de investimentos 04
1.2 Tipos de Investimentos 04
1.3 A importância dos investimentos 05
1.4 Apresentação do projeto 05
Etapa 2
2.1 Fluxo de Caixa 06
Etapa 3
3.1 Técnicas de analises de investimentos 14
Etapa 4
4.1 Efeitos da inflação na analise de investimentos 18
4.2 O imposto de renda e depreciação 18
4.3 Os efeitos da inflação, imposto de renda e depreciação sobre o projeto 20
4.4 Analise de risco do projeto sobre nosso projeto. 21
Conclusão 21
Bibliografia 23
Introdução
O presente da matéria de Analise de Investimento tem por objetivo, demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos.
Com base nas ferramentas criadas por estudiosos e desenvolver a capacidade de discernimento para que possamos tomar decisões futuras, investimento no sentido econômico para as organizações, analisando o investimento de forma racional para que não haja perdas futuras.
Etapa 1
1.1Conceito de Investimento
O conceito de investimento se originou do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente para criar recursos no futuro. Um grande exemplo desse conceito é um aluno que investe e gasta recursos presente, durante quatro anos em uma faculdade o mesmo aluno, tem a expectativa de um retorno favorável no futuro, como uma boa colocação no mercado de trabalho, um bom salário, um reconhecimento profissional, assim como o aluno tem os empresários que num determinado momento investe pesado em equipamentos, maquinários, treinamentos esperando no futuro ter um retorno positivo tais como aumento das vendas, aumento do faturamento. Ou seja, a renúncia a recursos no presente em prol de mais recursos no futuro.
Um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de ampliar seus recursos no futuro.
Todo investidor busca a otimização em 03 (três) aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção.
1.2 Tipos de Investimentos
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mais basicamente dividem se em três categorias, definidos a sua origem. Sendo eles:
1) Investimentos públicos: São recursos disponibilizados pelo governo ou órgãos públicos, esse tipo de investimento não como finalidade gerar retorno monetário, e sim como objetivo gerar retornos sociais.
Exemplos de investimentos públicos, hospitais, escolas, pavimentação de ruas, saneamento entre outros.
2) Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas, esse tipo de investimento tem como finalidade gerar retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é um dos maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.
Exemplos de investimentos privados: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers entre outros.
3) Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento leva o nome de investimentos mistos porque tem como objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário.
Exemplos de investimentos mistos: Petrobrás e o Banco do Brasil.
1.3 A importância dos investimentos
Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas as unidades produtivas.
Os investimentos das organizações influenciam em 02 aspectos:
1) Expansão das organizações: tem como objetivo crescer e expandir onde possa gerar mais retorno ao investidor, e a única maneira de viabilizar este investimento é investindo.
2) Reposição do capital: fluxo de investimentos necessários para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Necessário para garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
1.4 Para este trabalho criamos uma empresa fictícia para analisarmos seus investimentos. A seguir apresentação
...