AnhanguerA
Por: marcia12345678 • 17/9/2015 • Trabalho acadêmico • 786 Palavras (4 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
POLO DE MACEIÓ
ACADÊMICA: MÁRCIA MARIA DE AZEVEDO CARVALHO – R.A. 7939705139
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
SANTA LUZIA DO NORTE – ALAGOAS
24/04/2015
[pic 2]
I - Identificação:
Nome do relatório: Relatório de observação do estágio supervisionado I
Unidade de Ensino: Anhanguera
Curso: Serviço Social
Modalidade: Estágio Supervisionado I
Local do campo de Estágio: Secretaria Municipal de Santa Luzia do Norte.
Coordenadora de Campo: Ana Cristina de Amorim Leão
Coordenadora Acadêmica: Sonály Bastos da Rocha Costa
Estagiária: Márcia Maria de Azevedo Carvalho, RA:7939705139
Data: 24/04/2015
Horário: 08:00hs às 14:00hs
II- Descrição das Atividades:
No dia vinte e quatro de abril do ano de dois mil e quinze, iniciamos o estágio supervisionado I na Secretaria Municipal de Saúde do município de Santa Luzia do Norte. De início, fomos apresentadas a assistente social Ana Cristina que estava presente na instituição e que nos orientará nos dias de sexta-feira.
Inicialmente foi mostrado pela assistente social, o livro de registro das ocorrências registradas na quarta-feira e um formulário que se chama parecer social. No livro de registro existe o caso do usuário Carlindo José da Silva, relatando as necessidades básicas registradas que foi relatado pela assistente social Ana Lúcia, o qual passa por necessidades básicas como alimentação, que já foi solicitada à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Norte, a alimentação especial para o referido usuário, a qual já foi encaminhado.
Em outro momento a assistente social Ana Cristina pediu para a equipe estudar sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPC), para saber como o usuário pode adquirir a aposentadoria ou auxílio doença, e ler também sobre a Reforma Previdenciária. Ana Cristina nos convidou para no dia vinte e sete de maio de dois mil e quinze, assistir a pré-conferência da assistência social.
Às dez horas e vinte minutos da manhã, foi feito um atendimento na Unidade Dr. Diógenes Jucá Bernardes, à Sra. Edleuza da Silva de 45 anos, residente em Maceió, mas está fazendo tratamento nesta unidade porque fica próximo à casa de seus familiares e atualmente está morando com sua filha e o genro, por não ter condições de manter sua alimentação, pelo fato de que a mesma recebe R$ 105,00 (cento e cinco reais), sua renda é proveniente do programa Bolsa Família. Em 2014, a Sra. Edleuza contraiu o vírus HIV com seu ex companheiro e teve uma gravidez imaginária. A usuária teme ser descoberta pelos familiares que contraiu o vírus, por medo de preconceitos, e atualmente se encontra com depressão. Dona Edleuza procurou o serviço social com a solicitação médica do exame Dopplerfluxometria do ovário com USG transabdominal em anexo. Esses exames devem ser feitos com a máxima urgência, foi solicitado no parecer social que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize a realização do referido exame com a mais brevidade possível, e seus remédios também que não estavam disponíveis no elenco da farmácia. Foi feita uma solicitação à secretaria, sem prazo de entrega das medicações tendo em vista que esse exame não se realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
...