Anhanguera
Exames: Anhanguera. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 26/10/2014 • 420 Palavras (2 Páginas) • 447 Visualizações
3. Considerações Finais:
Considerações à Empresa L&Construções sobre importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca de empresa e aumentar seus lucros. A redução dos resíduos da construção com modulação de componentes para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais, com uso de materiais ecológicos, valorizando a marca da L&Construções, melhoria na qualidade de vida e a empresa com paradigma de sustentabilidade
PASSO 5: Organizar suas contribuições por meio de um relatório, adotando a seguinte estrutura:
1. Introdução:
Embora a construção civil é um dos mais importantes setores da economia e essencial ao desenvolvimento do país, Manoel tem se preocupado com os impactos que a L&Construções tem causado ao meio ambiente assim tendo que tomar uma decisão onde busca implantar atitudes e ações ao longo de suas obras, com sustentabilidade respeitando o meio ambiente. Uso de tecnologias limpas, reciclagem e reutilização de provenientes da construção civil, contribui direta e indiretamente para o meio ambiente.
2. Desenvolvimento:
Os desafios para o setor da L&Construções são diversos, porém, em síntese, consistem na redução e otimização do consumo de materiais e energia, na redução dos resíduos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído. Para tanto, recomenda-se:
mudança dos conceitos da arquitetura convencional na direção de projetos flexíveis com possibilidade de readequação para futuras mudanças de uso e atendimento de novas necessidades, reduzindo as demolições, busca de soluções que potencializem o uso racional de energia ou de energias renováveis, gestão ecológica da água, redução do uso de materiais com alto impacto ambiental.
3. Considerações Finais:
Considerações à Empresa L&Construções sobre importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca de empresa e aumentar seus lucros. A redução dos resíduos da construção com modulação de componentes para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais, com uso de materiais ecológicos, valorizando a marca da L&Construções, melhoria na qualidade de vida e a empresa com paradigma de sustentabilidade.
REFERÊNCIAS
CARBONARI, Maria E. E.; SILVA, Gibson Z. (orgs.); PEREIRA, Adriana C. (orgs.) et al.
Sustentabilidade na Prática : Fundamentos, Experiências e Habilidades. 1ª ed.
Valinhos: Anhanguera Publicações, 2011.
CORAL, Elisa. Modelo de Planejamento Estratégico para a Sustentabilidade
Empresarial. Florianópolis: UFSC, 2002.
DRUCKER, P. Sociedade Pós-Capitalista. São Paulo: Pioneira, 2001.
SACHS, Ignacy. Desenvolvimento Includente, Sustentável e Sustentado. Rio
de Janeiro: Garamond, 2006.
Atitudes Sustentáveis (Site). Disponível em:
<http://www.atitudessustentaveis.com.br>. Acesso em Outubro, 2014.
Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). Disponível em:
<http://www.cbic.org.br>. Acesso em Outubro, 2014.
Instituto Carbono Brasil (Site). Disponível em:
...