Atividade Colaborativa 2 Bimestre
Casos: Atividade Colaborativa 2 Bimestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pompiano • 28/11/2014 • 307 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
Análise Critica Programa CQC – Custe O Que Custar
Introdução
Programa de caráter jornalismo humorístico que nasceu na Argentina em 1995 e trata os fatos políticos, artísticos e esportivos através de sátiras bem humoradas e inteligentes. Chegando ao Brasil por meio da Rede Bandeirantes de Televisão em meados dos anos 2008, sendo exibido semanalmente às segundas - feiras no horário das 22:30h. Marcelo Tás está no comando do programa, tendo como coadjuvantes seus repórteres encarregados de fazer matérias externas trajados de terno, gravata e óculos de sol.
Análise crítica do programa
Seguindo a linha do humor inteligente, os integrantes abordam seus entrevistados de forma sagaz e irônica tratando assuntos relevantes de maneira engraçada, porém sem perder a seriedade, não se limitando a apenas matérias banais, o que o torna interessante e atrai a atenção de todos. O programa chega para atender a necessidade da massa cansada da mesmice vista na televisão brasileira revolucionando a forma de se fazer jornalismo.
Tão logo surgiu o interesse dos meios de comunicação, incorporando suas ações publicitárias durante o programa, de forma irreverente seguindo a dinâmica proposta, tornando assim uma propaganda sutil e ao mesmo tempo de alta rentabilidade, não usando uma linguagem agressiva, que a torna gostosa de ver.
Conclusão
Diante da análise realizada vemos o CQC uma inovação na Televisão Brasileira, conseguindo unir humor e noticia sem perder a credibilidade, atraindo atenção de todos os públicos e classes sociais.
Referências Bibliográficas
Faculdade de Jornalismo Fasipe. Disponivel em http://jornalismofasipe.liveradio.com.br/trabalhos/topicos/critica-sobre-o-programa-custe-o-que-custar-cqc-da-tv-band/. Acesso em 12 Nov.2014
CAMPANELLA, Bruno. Investindo no Big Brother Brasil: uma análise da economia política de um marco da indústria midiática brasileira. E-Compós, abr. 2007. Disponível em: <http://www2.eptic.com.br/sgw/data/bib/artigos/48617cf529faed2fc60672d1ecf0efe6.pdf>. Acesso em: 12 Nov.2014.
CAMPOS, Maria Teresa Cardoso de. Telenovela brasileira e Indústria Cultural. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. XXV, n. 1, 2002. Disponível em: <http://200.144.189.84/revistas/index.php/revistaintercom/article/viewFile/446/415>. Acesso em: 12 Nov. 2014.
...