TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinecias Socias

Pesquisas Acadêmicas: Cinecias Socias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Esse documentário e uma crítica do mundo atual e como os seres humanos que julgam diferenciados dos animais por ter um cérebro desenvolvido e um polegar opositor para poderem fazer coisas que os animais não conseguem. Focou também na historia que antes era muito difícil viver, a base de troca, por isso foi inventado o dinheiro para facilitar as coisas e o lucro extremamente proibido nas épocas antigas que hoje em dia esta totalmente liberada. Focou também na condição social das pessoas que a ilha das flores, um lugar sujo que serve para depósitos de lixo, que o porco que a mulher do documentário comprou vive do lixo das ilhas das flores que o alimento que não serve nem para o porco e distribuído para os seres humanos que vivem na ilha das flores abaixo dos porcos e que não tem dinheiro. O vídeo amostrou um ciclo que o dinheiro e não o cérebro distinguiu o ser humano do animal e amostrou as condições degradantes que muitos seres humanos passam para se alimentar na ilha das flores, uma realidade cruel que no ano de 1989 já existia e hoje se voltamos e lá constaremos a mesma realidade.

Vídeo Bumbando

Focou na área de troca também conhecido como escambo, que é a troca de um produto pelo outro, o surgimento da moeda na china antiga em que a moeda ficou muito importante para o homem, que quanto mais moedas têm, mais fica acima na pirâmide e tem mais poder de compra. Focou também no lugar de moradia dos seres humanos que não tendo opção financeira, se arriscam a morar em lugares muitas vezes inadequados para viver arriscando a própria vida por falta de opção e que as tragédias que ocorrem com essas pessoas podem ser evitadas pelo poder público se olhassem pare eles.

Análise dos dois vídeos

Os dois vídeos, um de 1989 na cidade do Rio Grande do Sul e outro de 2010, em bumbando no Rio de Janeiro, amostrou uma realidade que continua igual desde aquela época depois do uso de dinheiro e moeda que veio para ajudar os seres humanos, foi ao contrário, a moeda favoreceu uma política de que tem muita delas e diferentes e superiores e as pessoas que não tem tanto são discriminadas e vivem abaixo dos animais, que os serem humanos com cérebro, mesmo assim ficam abaixo dos animais que não tem um cérebro desenvolvido. A política pública não existe e as pessoas têm que se arriscar a viver em áreas totalmente desfavoráveis. Para a sociedade, não estão nem ai para essas pessoas e só se houve falar nelas quando acontece uma tragédia e amostrou nada da desigualdade social do Brasil que tem anos de diferenças de um vídeo para o outro e continuam sendo iguais o vídeo. Focaram numa família que acham que esta comprando coisas boas para a sua família e jogou fora um tomate que não achou bom para fazer o molho para colocar no porco para o jantar, mas esse porco vem de um lugar que ele se alimenta desse tomate que ela jogou fora. Então, ela esta se alimentando do lixo. O outro vídeo amostrou uma pessoa que queria sair da área de risco onde mora, mas não teve como, porque a política pública não o favoreceu na compra de sua casa em um lugar decente. Então os dois vídeos focam na desigualdade social dos seres humanos que estão abaixo dos animais e vivem em condições precárias e arriscando suas próprias vidas e se alimentam de lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com