TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais - Economia De Serviços

Trabalho Escolar: Ciências Sociais - Economia De Serviços. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

A economia é considerada uma ciência social porque esse ramo científico estuda a organização e o funcionamento das sociedades, assim, pode-se dizer que as Ciências Econômicas ocupam-se do comportamento humano, estudando como as pessoas e organizações se empenham na produção, troca e consumo de bens e serviços. O seu estudo visa as relações humanas. A causa final da atividade econômica.

Em microeconomia, produção é um processo que usa insumos para criar produtos, destinados ao comércio ou ao consumo. A produção é um fluxo, logo é mensurável através de um rácio por unidade de tempo. É comum distinguir entre a produção de bens de consumo (alimentos, cortes de cabelo, etc.) vs. bens de investimento (novos tratores, edifícios, estradas, etc.), bens públicos (defesa nacional, segurança pública, proteção civil, etc.) ou bens privados (computadores novos, bananas, etc.).

As entradas para o processo de produção incluem fatores de produção básicos como o trabalho, capital (bens duradouros usados na produção, como uma fábrica) e terra (incluindo recursos naturais). Outros fatores incluem bens intermédios usados na produção dos bens finais, como por exemplo o aço no fabrico de um carro novo.

O custo de oportunidade, relacionado com o custo económico, é o valor da melhor alternativa disponível quando se tem que fazer uma escolha entre duas opções mutuamente exclusivas. É descrita como sendo a expressão da "relação básica entre escassez e escolha".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com