Desafio Profissional Da Gravadora
Artigo: Desafio Profissional Da Gravadora. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EdsonMiranda • 31/8/2014 • 1.110 Palavras (5 Páginas) • 684 Visualizações
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
profª: Mônica Satolani
GESTÃO DO CONHECIMENTO
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL
Prof: Dante Bonetti
ALUNO: EDSON MIRANDA DA SILVA
RA: 9149282687
TUTOR PRESENCIAL: DENYS MENDIZABAL
DATA: 02/06/2014
Sumário
Resumo
Introdução
Perfil dos oponentes
Habilidades dos negociadores
Análise da situação e planejamento
Cultura organizacional
Prévia das negociações
Proposta final
Conclusão
Resumo
Em uma cidade no interior de São Paulo, encontra-se um bairro em crescimento, e por isso ainda encontra-se sem uma boa estrutura no trânsito, iluminação sinalização.
E uma gravadora percebendo que ao se instalar nesse bairro vai resultar em melhorias, em relação a logística, custos e ambientação; resolve se instalar nesse bairro, quando os moradores souberam do projeto eles reivindicaram, pois segundo eles a gravadora iria trazer alguns problemas em relação trânsito, segurança e barulho.
Então houve um atrito, e por isso haverá uma negociação entre ambas as partes, afim de que o problema venha ser evitado, e que ambos venham sair satisfeitos com o desfecho do caso.
Haverá uma reunião prévia daqui a 20 dias, e a outra será no prazo final, daqui a 45 dias, onde espera-se o acordo entre os envolvidos.
Introdução
Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.
Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores, solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhará as negociações, para prosseguir com a liberação das obras para instalação da empresa no bairro/cidade ou não. O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do CEO da Gravadora, foi designado para dar início às negociações. Da mesma forma, o Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião prévia daqui a vinte dias. Ambas as partes defenderão seu ponto de vista, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta.
O bairro é de classe média, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.
Perfil dos Oponentes
Sr. Carlos Henrique; seu objetivo é impedir a construção da gravadora, é formado em Administração, é público conservador e questionador, que presa tranquilidade.
Sr. Jorge Andrade; é estrategista de negócios e tem experiência em negociar em meio a conflitos, seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro,
Habilidades dos negociadores
Sr. Jorge Andrade: Seu estilo é amigável, simpático, Acredita no relacionamento de confiança, e usa a tática de cordialidade e paciência.
Sr. Carlos Henrique: seu estilo é confrontador, cooperativo e questionador, busca a equidade e acordo global de acordo com as circunstâncias dadas.
Análise da situação e planejamento
O bairro está em crescimento, e necessita de algumas
...