GOOGLE INC.: COMPRAR, VENDER OU MANTER ?
Pesquisas Acadêmicas: GOOGLE INC.: COMPRAR, VENDER OU MANTER ?. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: nica12345 • 22/8/2014 • 1.168 Palavras (5 Páginas) • 408 Visualizações
UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA
PRÓ- REITORIA DE CIÊNCIAS HUMANASE SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRACÃO
GOOGLE INC.: COMPRAR, VENDER OU MANTER ?
ANDRESSA CRISTINE
JOÃO MARCOS
LUCIANA ASSIS
NILSON AZEVEDO
VASSOURAS
2014
1 - COMENTE PÁGINA WEB CORPORATIVA DO GOOGLE E RELATÓRIO ANUAL. COMO VOCÊ DESCREVERIA A ESTRATÉGIA DO GOOGLE?
Seus conjuntos de valores corporativos é um reflexo no ambiente de trabalho e da forma como eles querem orientar as decisões quando são confrontados com alguma dúvida, adversidade ou decisão importante.
Conectar os pontos – é importante que eles podem trazer diferentes visões e alternativas para o cliente e ajudá-lo e integrá-las da melhor forma possível, por isso toda energia é dedicada para conectar os diferentes pontos da estratégia para que funcionem alinhados.
Fazer a diferença – querem fazer diferença, entregando o melhor resultado para o cliente.
Evoluir constantemente – toda mudança causa um choque, mesmo quando é para melhor. Na velocidade com que a internet muda e evolui o tempo, é preciso ter consciência de que a mudança é um fator permanente e que a estratégia de conteúdo de cada cliente deve ser adaptável ao ritmo da evolução do mercado.
Fazer o que fazemos com alegria e recompensa - O trabalho ocupa uma grande parte da sua vida. É melhor que você acredite naquilo que faz. Somente desta forma é possível encontrar a realização profissional e ser feliz com aquilo que realiza.
Atitude e risco calculado– Valorizamos quem toma atitude, assume responsabilidades e conserta o que está errado antes mesmo que alguém peça. Nosso ambiente estimula a tomada de decisões e a ação, por isso o elo de confiança e integração com o cliente deve ser o mais estreito possível.
Nos esforçamos todos os dias para ser um lugar bom para trabalhar, onde as pessoas não anseiam pela sexta-feira e fazem o que gostam, e por isso o fazem bem feito e com dedicação.
Nosso ambiente de trabalho é bastante informal, e cada profissional é responsável pelas próprias decisões. Não queremos ter no time quem deixa o cérebro em casa. Trabalhamos em conjunto para atingir resultados consistentes e duradouros, e isso
exige capacidade de decisão e de colaboração.
2 - PREPARE UMA ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA .COMO VOCÊ DEFINIRIA A INDÚSTRIA DO GOOGLE? QUEM SAÕ OS CONCORRENTES DO GOOGLE?
A Google é uma empresa com o foco principal no ramo de buscas na internet, quando ela surgiu em 1998, sua principal concorrente era a Yahoo!, na época líder do setor de buscas, em poucos anos ela conseguiu tornar-se líder de mercado e desde então não perdeu o posto, hoje possui 78,48% do mercado de buscas pela internetcontra 8,23% do segundo lugar, o Bing da Microsoft.
Seus concorrentes são :
Microsoft na área de buscas, aplicativos para escritório, publicidade online, email e navegadores;Fundação Mozilla em navegadores;Wordpress em sistemas para blogs;Yahoo em buscas, email e publicidade online;Myspace e Facebook em redes sociais;Entre outros.
3 - PREPARE UMA ANÁLISE AMBIENTAL . QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS QUE IMPACTAM A INDUSTRIA DO GOOGLE? QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO PARA O PRINCIPAL NEGÓCIO DO GOOGLE?
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e demandam melhores experiências na utilização dos serviços cada vez mais acessados no ambiente on-line. Através da estratégia digital .
Uma de suas principais espectativas é criar um serviço financeiro.
Segundo ela as pessoas não confiam em bancos e isso é um grande desafio para ser confrontado. Alguns players, sobretudo novos, estão criando novos produtos e serviços financeiros, tornando a abordagem mais pessoal, participativa e engajando a audiência, o chamado Social Bank. Para acompanhar o novo ritmo de negócios, é preciso utilizar a Big Data para segmentar e gerar serviços mais personalizados, gerando economia para os clientes.
Para resolver a questão da desconfiança do consumidor com as instituições financeiras, sua equipe propõe repensar o modelo de atendimento atual. A consultora aponta três vertentes de mudança: a primeira é através de marketing
insights, buscando observar o cliente e interagir com ele
...