TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Por Resultados

Artigo: Gestão Por Resultados. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1: Estudamos no conteúdo desta unidade de aprendizagem que a gestão por resultados é uma ferramenta administrativa que, através de sua metodologia, alinha o planejamento, a ação e o controle, promovendo a eficiência e a eficácia da organização.

Podemos considerar como funções da gestão para resultados:

• Determinar a direção estratégica da organização;

Através da função de planejamento há a criação da missão e estabelecimento dos objetivos estratégicos, levando em consideração a visão e os valores da organização. Refere-se a definição do caminho que deverá ser seguido para alcançar os objetivos estratégicos. É necessário mapear os processos de trabalho e escolher os indicadores e as metas de desempenho que mostrarão se a organização está no caminho planejado e, através de uma avaliação, o de progresso foi feito na direção dos objetivos.

• Implementar e administrar o processo de mudança alinhado com a direção estratégica;

Há a organização, definição dos sistemas de tomada de decisão e de comunicação, alinhamento de expectativas de forma clara e transparente e alterações necessárias com a finalidade de implementar tudo que se foi planejado.

• Melhorar continuamente o desempenho das atividades em andamento.

Há um controle sobre o que está sendo executado a fim de garantir que a melhoria contínua seja praticada em cada programa ou atividade da organização através de planos de ação frequentemente monitorados.

Neste sentido, indique quais as competências ou ações de cada função. (3,0 pontos)

Questão 2: As funções básicas do Estado permanecem desde a época de Aristóteles. Não se pode confundir função com objetivos estatais, as finalidades vão desde a natureza econômica e militar até a cultural. As funções básicas na antiguidade eram: a consultiva, a administrativa e a judiciária.

Com o passar dos anos foi havendo modificações que consolidaram os três poderes atuais: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

A divisão desses Poderes é crucial para a formação de uma sociedade preocupada com as relações de comando, pois sem esse desligamento podem ocorrer situações de arbitrariedade.

Neste sentido, com base nos estudos, escreva no mínimo dez linhas sobre a indivisibilidade e importância dos Três Poderes e suas funções. (3,0 pontos)

A indivisibilidade da soberania significa que o poder estatal é uno e indivisível na sua essência, dividindo-se apenas em seu exercício, em suas manifestações exteriores, por meio dos órgãos do estado, logo Poder público no Brasil é dividido em seu exercício, em poderes constituídos que são três e essa divisão teve origem com o filósofo grego Aristóteles e foi implantada por Montesquieu com a finalidade de não haver situações de arbitrariedade em que o poder limita o poder pois através dos pesos e contrapesos um poder pode fiscalizar o outro, além de limitar suas ações quando necessário. Cada poder, além de fiscalizar e limitar os outros poderes, exerce suas funções específicas, o Executivo é encarregado de implementar e executar as leis e a agenda diária do governo ou do Estado e contém os maiores representantes do povo que administram os interesses da população e governam de acordo com as necessidades do povo, o poder legislativo na maioria das repúblicas é constituído por um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com