Mercado De Capitais
Trabalho Escolar: Mercado De Capitais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: MariaDias123456 • 30/9/2014 • 536 Palavras (3 Páginas) • 263 Visualizações
Com a globalização surgiu o intercambio entre os países em desenvolvimento, desta forma estes países abrem suas econômicas para receber investimentos estrangeiros, logo quanto maior for desenvolvida a economia do país, mais ativo é seu mercado de capitais.
O Sistema Financeiro Nacional é um conjunto de instituições que tem a função de regular, fiscalizar e executar as atividades econômicas dentro do país. Dentro deste sistema há o Conselho Monetário Nacional (CMN), que tem por sua principal função a responsabilidade de toda a parte politica monetária do país. O Banco Central do Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários estão diretamente ligados a Comissão.
Os recursos utilizados para a aplicação provêm da parcela não consumida pela renda, a qual se da o nome de poupança. Qualquer pessoa que tenha poupança, seja esta de maior ou menor valor, pode efetuar um investimento. Para todo o gasto com algum investimento se espera obter uma receita futura esperando ter: segurança, rentabilidade, valorização, proteção, desenvolvimento econômico e liquidez.
Qualquer investidor busca ter seu retorno, para isso é preciso avaliar o tipo de investimento, estimar sua rentabilidade, liquidez e grau de risco é fundamental que não crie expectativas em vão.
Os investimentos imobiliários é a aquisição de bens imoveis, como terrenos e habitações, mas para a economia a compra de imóvel que já exite não é considerado um investimento. Os investimentos em títulos são negociações para a aplicação no mercado financeiro.
O mercado de Capitais é um sistema que visa proporcionar liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabilizar seu processo de capitalização. O QUE É MERCADO DE CAPITAIS?
Para saber a hora de investir no mercado de capitais, é preciso analisar o nível da poupança para ter a maior disponibilidade de investir. A poupança individual e os lucros das empresas formam o principal financiador de investimentos. Logo, um investido é o motor do crescimento, porque quando mais investir maior será sua rentabilidade, assim podendo ter uma maior tenda e consequentemente um maior poupança. Conforme uma empresa cresce ela começa a ter a necessidade de encontrar mais recursos, que podem ser obtidos por meio de: Empréstimos de terceiros e reinvestimentos de lucros são limitadas, e utilizam destas para manter sua atividade operacional, já a participação de acionistas tem como contrapartida à participação de seu capital, assim beneficiando um terceiro (acionista) com a divisão dos lucros obtidos conforme alíquota da ação.
Os principais ativos de renda variável esta as Ações que são títulos de renda variável emitidos por sociedades anônimas. Esta é dividida em dois tipo: Ordinárias e Preferenciais. Duas formas: Normativas e Escriturais. A Rentabilidade é variável, composta de dividendos ou participação nos resultados concedidos pela empresa.
Opções sobre ações é o direito de comprar ou vender um lote de ações, este é determinado pelo execício durante um prazo determinado com vencimento. As negociações devem ocorrer em bolsa.
As operações em margem é a modalidade em bolsa, que o investidor pode vender ações emprestadas por uma corretos, ou tomar dinheiro emprestado para compra de ações. O banco de títulos
...