Missão E Visao Da Empresa
Artigos Científicos: Missão E Visao Da Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: moni626nascim • 8/6/2013 • 359 Palavras (2 Páginas) • 4.239 Visualizações
MISSÃO
Nossa missão é prestar serviços de contabilidade e auditoria com excelência e inovação, utilizando o conhecimento de forma consciente e compartilhada em prol do crescimento dos nossos clientes, conciliando: capital e trabalho, realização profissional e lucro, sucesso e integridade.
Para Valadares (2002), a missão é a razão de ser de uma empresa, aquilo que orienta objetivos e estratégias empresariais, devendo ser posta em termos claros, objetivos e entendida por todos da organização. O autor ainda afirma que a missão deve refletir fundamentalmente, uma filosofia de trabalho, sem qualquer preocupação com afirmações quantitativas.
Segundo Chiavenato (2005) A missão funciona como o propósito orientador para as atividades da organização e para aglutinar os esforços dos seus membros. Serve para clarificar e comunicar os objetivos da organização, seus valores básicos e a estratégia organizacional. Cada organização tem a sua missão própria e específica. A missão pode ser definida em uma declaração formal e escrita, o chamado credo da organização, para que funcione como um lembrete periódico a fim de que os funcionários saibam para onde e como conduzir o negócio.
VISÃO
Tornar-se um escritório de contabilidade de referência regional, através de princípios éticos, confiabilidade das informações prestadas, com uma equipe altamente qualificada para prestar o melhor serviço à sociedade.
“Sermos reconhecidos pelos nossos padrões éticos e competência empresarial”.
Segundo Chiavenato (2009), “visão é a imagem que a organização tem a respeito se si mesma e do seu futuro [...] está mais voltada para aquilo que pretende ser do que como realmente é [...] representa o destino que a empresa pretende transformar em realidade.”
Para Rodrigues et al (2009), a visão da empresa é a explicação do que ela tem por objetivo de posicionamento para o seu futuro. Sendo ainda a tradução da maneira pela qual ela deseja ser vista, bem como algo que seja motivador e tangível e possível de ser alcançado.
Referências:
VALADARES M. C. B. – Planejamento Estratégico Empresarial – QualityMark, Rio de Janeiro, 2002.
CHIAVENATO I, Gestão de Pessoas, segunda edição totalmente revisada e atualizada, 9 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.
RODRIGUES, M. R. A. , TORRES M. C. S., FILHO J. M., LOBATO D. M., Estratégia de empresas. 9 ed. Rio de Janeiro: FGV, 2009.
...