O Mundo Como Você Vê
Tese: O Mundo Como Você Vê. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elmomonte • 22/8/2013 • Tese • 503 Palavras (3 Páginas) • 238 Visualizações
Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê
Para que você possa refletir sobre a sua visão de mundo, é fundamental que analise as diferenças entre ela e a visão de mundo de outras pessoas, que têm características diferentes de você, e assim elaborar uma conclusão sobre suas descobertas. Para realizá-la, execute os passos a seguir:
Passo 01 - O mundo como você vê.
As perspectivas de ideias abrangentes de um determinado povo determina quem ele é socialmente, onde difere dos outros por sua religiosidade, riquezas culturais e físicas. A aceitação de um determinado assunto pode ser aceita por alguns e negada diante de muitos, pois quando se avalia o preconceito podemos dizer que já temos uma opinião formada sobre tudo ou todos.
Há casos de funcionários que foram despedidos de certas empresas por dizerem o que realmente pensam e as vezes o fato discorrido não condizer com a natureza de seus superiores acabaram por corromper os laços profissionais e mútuo dos mesmos.As diferenças de uma pessoa pra outra em seus aspectos culturais ou sociais pode implicar seriamente na sua forma de pensar e agir, e neste processo cabe aos difusores desta informação fazer uma boa colocação da sua opinião para que sua visão de mundo possa alcançar todos os pontos em questão.
Passo 02 – 03 – Uma visão de mundo
Cada individuo na sociedade ou grupo pode se expressar da maneira que achar melhor conforme citação de um jovem revoltado com a falta de liberdade de expressão em seu país{citação de uma reportagem descrita onde um rapaz egípcio protesta pelo direito do uso das redes sociais para expressarem sua opinião a respeito do governo tradicionalista e corrompido pelo poder que é proibido de reunir suas ideias com outros jovens com o mesmo pensamento}, porém aqui no Brasil vemos que as coisas funcionam de maneira um pouco mais soltas.Políticos corruptos ou manifestações de uso indevido dos recursos sociais, indignam as pessoas.
Há quem diga que o Brasil sendo um país rico em diversidade e muitas manifestações folclóricas, o país do samba e do carnaval com toda certeza e convicção não passaria em branco ou despercebido pela concepção das pessoas.
Alguns gostam de festas outros desagradam da alegria dos outros; Porem vemos que infelizmente a apresentadora de jornal e jornalista Rachel Sheherazade ao expressar seu modo de ver o feriado de quarta feira de cinzas deixou a desejar seu lado profissional e ficou posto em evidencia sua antipatia ao dia que é declarado para muitos dia de termino das festividades carnavalescas independente de seu pais ou de sua origem .
Mesmo sendo livres para expressar, há uma ética de conduta entre jornalismo e marketing que opinião expressa deve ser revista antes de ir ao ar, porem mesmo a jornalista estando indignada com algumas situações , não seria recomendado tal expressividade para aquele momento.Pois com isto pode se comprar muitos problemas para si próprio inclusive uma demissão de seu posto ou cargo.
...